A moda em ritmo de Oscar

A moda em ritmo de Oscar

Em ritmo de Oscar, Meryl Streep é uma das favoritas. Foto reprodução Imdb

O Oscar 2012 acontecerá no domingo, dia 26, e será transmitido para milhares de pessoas. Todas nós que adoramos apreciar o red carpet estamos a postos na espera do final de semana. Enquanto a festa não chega, vamos dar uma olhada no que já apuramos sobre a moda da premiação.

Esse ano, cinco filmes concorrem ao Oscar de melhor figurino e o domínio é estilo retrô, até mesmo os concorrentes a melhor filme quase todos de época, dentre os nove concorrentes apenas 3 deles se passam nos tempos atuais. São eles: "A Invenção de Hugo Cabret", "Jane Eyre", "O Artista", "Anonymous" e "W.E.".

Uma das estréias deste final de semana, o longa "Albert Nobbs" traz Glenn Close, que concorre ao Oscar de melhor atriz, no papel principal, e apesar de não concorrer com figurino, também é um show de maquiagem e caracterização de figurino. No filme, o personagem de Glenn passa a se vestir e trabalhar como homem para ser independente na Irlanda do século 19, época em que mulheres não tinham essa alternativa.

Outros dois filmes também chamam a atenção pelo figurino diferenciado, um deles é "Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres", a personagem da atriz Rooney Mara, a enigmática Lisbeth Salander, tem um figurino quase todo preto, repleto de tachas, couro e acessórios que lembram o estilo gótico, e fez tanto sucesso que até gerou uma coleção de roupas na famosa loja H&M.

O outro filme é um dos favoritos, pois já levou o Globo de Ouro, "Os descendentes", com George Clooney como protagonista, a película mostra um pai confuso e desligado tendo que lidar com duas filhas depois do acidente da mulher. Como a história se passa no Hawaí, vemos muitas camisas coloridas com flores e estampas tribais.

Agora só falta esperar por um dos desfiles de moda mais bonitos do planeta, o tapete vermelho do Kodak Theater, em Los Angeles.

Por Giseli Miliozi

Comente