A folia de Isabela Capeto

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
A folia de Isabela Capeto

Foto/Paula Kossatz

Estilista e mãe de Francisca, Isabela Capeto, 40, trabalha com moda desde os 18 anos e há seis abriu a sua própria marca, que tem em seu DNA roupas coloridas e alegres, capazes de transmitir a sua própria personalidade.

Desde pequena, ela já gostava de Carnaval e costumava freqüentar os bailes com fantasias feitas pela mãe. Agora, nos meses de fevereiro, ela se divide como empresária, foliã e ‘rainha de bateria’. Este ano vai desfilar na Mocidade Independente de Padre Miguel e ainda mantém os ensaios do seu próprio bloco carnavalesco, apelidado de "Sapucapeto", criado junto com o amigo Leandro Sapucahy no ano passado.

Com produção assinada pela Baiilnho Corp, a festa será no próximo dia 12, véspera de Carnaval, quando os tamborins aquecem oficialmente depois dos ensaios agitadíssimos no Jockey Clube da Gávea, o último foi neste domingo. O desfile do bloco, apadrinhado pela atriz Regina Casé, começa em frente a sua própria loja, no bairro do Leblon.

"Quando era pequena, freqüentava muito os bailes de carnaval de clube e acho que essa tradição se perdeu um pouco. Minha vontade é justamente resgatar esse costume e propiciar um ambiente onde pais e filhos possam curtir juntos", conta Isabela.

A ideia de montar o bloco veio depois que os Isabela e Leandro se conheceram em um almoço de Natal promovido pela atriz Regina Casé. Isabela o convidou para fazer a trilha do seu desfile no Claro Rio Summer, em 2008. "Como era um evento voltado para a mídia internacional, queria trazer algo diferente do convencional, mas que tivesse a ver com o Brasil", conta Isabela. Em vez de apresentar sua coleção em um desfile, Isabela preferiu simplesmente expor as peças em sua loja, no Leblon, como uma espécie de instalação.

Enquanto isso, os convidados eram embalados pela roda de samba ao vivo de Leandro, regada por caipirinha, cerveja, pipoca e cachorro quente. O evento reuniu cerca de 700 pessoas. A combinação deu tão certo que os dois pensaram: por que não um bloco? "Juntamos os nomes e formamos o Sapucapeto", diz Isabela.

[galeria]

E foi assim, despretensiosamente que o Sapucapeto surgiu. Os primeiros ensaios aconteceram no Clube Monte Líbano, também aos domingos, no fim de tarde, reunindo em média 600 pessoas. Quando o bloco saiu na rua, no fim do Leblon, o evento já tinha caído nas graças do público, e levou cerca de 1.500 foliões, entre estilistas, fashionistas e artistas, para a badalada Dias Ferreira. "Foi surpreendente", confessa Leandro.


Em 2010, já são milhares que frequentam o batuque do Sapucapeto, que acontece aos domingos. Pelo visto, o desfile de sexta promete. Folia com muito estilo!

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion isabela capeto