Xadrez vichy - em alta no verão!

Xadrez vichy

Desfile Apoena - Arquivo MBPress

De volta ao cenário no verão 2009, o vichy chega com tudo. Para quem não se lembra, esta estampa é um tipo de xadrez muito usado nos anos 60. Miudinho e bicolor, ele mistura o branco com alguma outra cor.

“Neste verão, o vichy virá com vermelho, laranja, azul e verde-piscina, principalmente. Estas combinações apareceram em vários desfiles nos últimos meses”, aposta Fernanda Coelho, professora de personal stylist da Escola de Moda Sigbol Fashion.

A especialista afirma ainda que este tipo de xadrez não prejudica a silhueta e não desfavorece quem está acima do peso. “Todo o tipo de xadrez pequeno disfarça o tamanho, ao contrário dos mais espaçosos”, afirma ela.

O mais fácil é combiná-los com tecidos lisos, mas as mais ousadas podem apostar na mistura de estampas. Com floral e listras também fica legal. O ideal é que sejam estampas da mesma cor ou do mesmo tom. Fernanda ainda sugere algumas peças: “O macaquinho e o vestido curtinho ficam lindos em vichy e prometem estar com tudo pelas praias”. Como dizem por aí, cada uma com seus quadrados.

Fonte - MBPress

Comente