Wide pants - calças com boca no chão voltam às ruas

Calças com boca no chão

Foto/Divulgação Shop Style

Voltamos aos anos 70. Depois da febre das cropped pants - calças que mostram o tornozelo -, as wide pants estão de volta. Sim, as boas e velhas bocas largas.

O prenúncio já vinha dos flare jeans da temporada internacional do Verão 2011, onde Celine, Dries van Noten, Derek Lam e Theory apostaram no modelo cobrindo os sapatos de salto alto.

Se você está disposta a aderir à tendência, o cuidado primordial é: não tropece na barra. "Se a pessoa quiser usar uma calça desse estilo, primeiro deve definir qual o calçado será usado para marcar a barra, faltando pelo menos 1cm para encostar no chão", sugere a personal stylist Renata Vieira. Para compor elegância, opte por sapatos altos.

Seguindo as passarelas, muitas celebridades adotaram o visual setentista nas ruas. Emmanuelle Alt, editora-chefe da Vogue francesa, Natalie Portman e Isabeli Fontana já foram clicadas usando as calças lá no chão.

Perceberam que os exemplos citados são de mulheres altas e magras? É aqui que mora a má notícia. "Apesar de alongar a silhueta, recomendo apenas para as altas e magras", fiz Renata.

Calças com boca no chão

Foto/Divulgação Shop Style


Apesar disso, sabemos que o uso de qualquer peça sempre fica a critério de quem as encara, então, usá-la depende mais do modo de vida da mulher. "Hoje a moda não é tão taxativa como antigamente e só adere aos modismos quem se identifica com aquela moda", pondera.

Quer se jogar nas bocas largas? A peça combina com blazers, camisas (principalmente por dentro da calça, em especial se ela tiver cintura-alta) e, claro, salto alto.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion moda anos 70