Webcam no lugar do espelho do provador

Webcam no lugar do espelho do provador

Foto-Divulgação

Do que você lembra quando ouve falar de uma loja de roupas? Peças, balcões, araras, cabides e espelho são comuns, no geral. Mas, como os comerciantes estão sempre inovando, até esses itens tão primordiais para as vendas podem ser substituídos por outros mais modernos. O que você faria, por exemplo, se entrasse num provador que tivesse uma webcam no lugar do espelho?

A loja da AMP [A Mulher do Padre] localizada na Rua Augusta, próximo à Avenida Paulista, em São Paulo é uma versão mini, tem só 10 m², ao contrário da outra loja da marca - que, aliás, também fica na Rua Augusta, só que perto da Rua Oscar Freire. Por isso tudo por lá foi adaptado para ocupar o mínimo espaço possível. Até o espelho.

"Trocamos pela webcam neste último projeto Mini AMP, que é uma mini loja com monitores com filmes das últimas coleções, look book digital, etc. Por ser toda digital e microscópica, o espelho ficaria muito agressivo", conta Vinicius Campion, sócio do empreendimento. A pequena câmera, aliás, está instalada no único provador do lugar, que é retrátil - desce do teto da Mini AMP e sobe quando não está sendo usado. A ideia, que resolve com inteligência a limitação física, é dar espaço para vendedores e clientes.

Vinicius explica que, como a webcam já é um objeto familiar para a maioria das pessoas, não houve grande estranhamento por parte dos clientes. "Vi, algumas vezes, gente se maquiar pela webcam quando não tinha espelho perto", lembra.

[galeria]

O único problema da inovação com a webcam é o receio de alguns clientes no sentido de preservar a privacidade. "Achamos que o obstáculo seria a desconfiança com a transmissão/gravação da imagem, mas as pessoas não se importam. Há um adesivo informando a garantia de ‘não transmissão da imagem’", conta Vinicius. "A garantia por parte da AMP é que a câmera não está ligada a nenhum HD [hard drive]".


E as novidades não param por aí. A pequena loja também conta com um look book digital, solução encontrada para resolver o problema de a coleção toda não caber no local. "É um look book digital com a coleção completa. A Mini AMP tem só um resumo da coleção, por isso as ferramentas digitais são fundamentais para completar a informação", explica o sócio. Graças ao monitor, os vendedores conseguem realizar vendas complementares. Se você gostou ou ficou curiosa com o projeto Mini AMP, vale visitar o lugar e conferir sua imagem pela webcam. Quem sabe você até gosta do que vai ver.

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda loja provador amp a mulher do padre