Vix - biquíni brasileiro é sucesso no mundo!

Vix  biquíni brasileiro é sucesso no mundo

Reprodução/ Vix

Ela entrou no mundo da moda praia há mais de dez anos. E desde então essa brasileira que passou a assinar biquínis e maiôs, caiu no gosto de celebridades. Internacionais. Paula Hermanny nasceu e cresceu em Vitória. Mas foi em San Diego, na Califórnia, que profissionalizou a paixão por moda verão, e fundou a Vix.

Do lado de lá do mundo, numa viagem para aprender inglês, foi comprar um biquíni para curtir o Pacífico e tudo era grande, largo. "Foi aí que resolvi trazer a nossa moda praia adaptada para cá! Nos EUA, as pessoas iam à praia apenas para se bronzear ou praticar esportes. Essa mentalidade foi mudando aos poucos e, por isso, o mercado de biquínis cresceu muito nos últimos dez anos", conta. "Hoje as americanas querem se arrumar para ir para ir à praia, com um biquíni charmoso, uma túnica combinando e ter uma presença quando chegam na praia ou na piscina", completa.

Paula trocou o Espírito Santo pela Califórnia. E tudo começou de um jeito bem brasileiro, inclusive com o nosso corte. Hoje, vendida para vários países, a coleção da Vix se baseia em moda, acessórios, roupas, joias e até sapatos. "Tudo que gosto tento adaptar para o biquíni. Tiro inspiração de tudo que vejo de bonito, tanto no dia-a-dia quanto em viagens. Não faço coleção em cima de um tema específico, pois acho que fico muito presa e limita o processo criativo", conta a designer.

O modelo vendido fora não é o mesmo oferecido no Brasil (claro). Mas o charme do nosso corte, menor, faz a alegria das mulheres ‘gringas’. "Temos a calcinha ‘Brazil cut’, que é um tamanho intermediário entre o tamanho brasileiro, menorzinho, e o full, que tem uma modelagem mais comportada e alta. Essa grande não é nada frouxa e gigante - é até super charmosa".

[galeria]

Paula acredita que o sucesso da Vix fora do Brasil se deve ao glamour por trás das peças. "Sempre tentei incorporar acessórios dourados, couro, bordados e corte a laser nos nossos biquínis. Sempre procuramos usar os melhores materiais existentes no mercado, desde o forro com um toque acetinado, para o máximo de conforto, até os acessórios banhados a ouro", conta.

A produção da Vix é feita no Brasil, em fábrica própria. E entre a cartela de clientes há todo tipo de mulher. Desde a menina super descolada até estrelas como Kate Moss, Jeniffer Aniston, Demi Moore, Lindsay Lohan, Gisele Bündchen. Os biquínis da Vix custam nos EUA aproximadamente U$ 150. No Brasil, o preço é R$ 250 e, na Europa, 150 euros. As peças podem ser encontradas no site da marca (www.vixswimwear.com.br), e em mais de 1.300 pontos de venda pelo mundo inteiro, incluindo o Brasil, onde são vendidos há três anos.


O nome da marca, Vix, é uma homenagem a cidade de Vitória, para onde Paula volta uma vez por ano, sempre para o Natal e Ano Novo. "Tenho muitos amigos queridos e uma família grande e animada. Morei 21 anos em Vitória. Lá é o lugar onde tenho as recordações da minha infância", lembra. E são nessas recordações, dos verões capixabas, que mora a inspiração natural dessa brasileira de dar orgulho. Sorte a nossa!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente