Vítima de ataque de ácido se torna novo rosto de marca

A marca Viva N Diva elegeu Laxmi Agarwal para sua campanha de moda, para quebrar padrões de beleza
ataque acido campanha de moda

A mulher passou por diversas cirurgias e hoje é rosto de uma marca de moda. Foto: Divulgação

Ela sofreu um cruel ataque à sua autoestima por simplesmente recusar um pedido de casamento e hoje é exemplo de superação. Aos seus 15 anos, Laxmi Agarwal teve o rosto e braços atingidos por ácido. Os agressores foram um homem mais velho e seu amigo. Eles chegaram a ser presos mas os danos físicos e psicológicos não se repararam facilmente.

A mulher teve de passar por um tratamento caro além de fazer várias cirurgias no corpo. Hoje, com 26 anos ela está muito mais forte e confiante. Laxmi se tornou o rosto de uma nova campanha de moda chamada Face of Courage (O rosto da Coragem, em tradução livre), da grife Viva N Diva, que pretende desafiar todas as percepções sociais de beleza física.

“A ideia era questionar o julgamento generalizado sobre mulheres mulheres com base em sua beleza”, afirmou Aayushi Rastogi, representante da marca, ao Mashable.

Estima-se que existam cerca de 1.000 casos casos de ataques com ácido por ano na Índia. Laxmi é uma das defensoras das mulheres que sofrem esse tipo de violência e recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, em 2014, das mãos da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Seu trabalho segue em ONGs que trabalham a reabilitação e aconselhamento das vítimas de agressão com ácido.

ataque acido campanha de moda

Foto: Divulgação

ataque acido campanha de moda

Foto: Divulgação

ataque acido campanha de moda

Foto: Divulgação

“Comecei a mostrar meu rosto aos poucos. Em seguida, outros sobreviventes viram que, se eu poderia fazê-lo, por que eles não poderiam? As pessoas vitimizam sobreviventes de ataques de ácido, mas eu acho que nós precisamos parar com essa mentalidade”, afirmou Laxmi.

Mais autoestima já! Veja mais sobre o trabalho da mulher:

Por Thamirys Teixeira

Comente