Vista-se como uma francesa

Vistase como uma francesa

Ines de La Fressange. Foto Getty Images

Ines é um ícone de beleza com mais de cinqüenta anos, ainda arrasa. A ex-modelo hoje é empresária, faz consultoria de imagem e lançou este ano um livro, "A parisiense", onde explica o "l’air des temps" das francesas com relação à moda.

Elas são bem mais discretas que as brasileiras, mas vale a pena adotar um estilo extremamente elegante: usar colares de brilho, com camiseta e jeans surrados, muito azul marinho em saias, calças e suéteres. Uma boa opção para sair do pretinho comum.

Outro detalhe que adoramos é a calça branca. Segundo Ines, uma calça branca de sarja, não justa, claro, é uma peça básica para qualquer estação.

As francesas também adoram os "foulards" (echarps) de todas as cores e os homens também usam muito. É charmoso e dá aparência elegante para uma simples regata. Se usar os "foulards" masculinos com sapatilhas delicadas fica lindo. Os contrastes também são algo que as francesas adoram, um deles é combinar cintos pesados sobre peças delicadas. A dica final é sempre desconfiar e usar o que lhe cai bem, não o que está na moda.

Por Giseli Miliozi

Comente