Viagem de navio: o que levar na mala?

Viagem de navio

Foto: moodboard/Corbis

A dúvida de sempre na hora de fazer as malas e partir para as férias em uma viagem de navio: o que levar na mala? A gente ajuda você a ficar fashion, antenada e confortável. A primeira coisa a fazer é ver a programação da viagem. Normalmente, os cruzeiros têm uma programação intensa, com festas noturnas bem elegantes, portanto, você precisa estar preparada.

Além das festas, não podemos nos esquecer da piscina, do bar e das paradas, quando você vai conhecer lugares diferentes. Vamos te ajudar com dicas simples, de peças e acessórios coringa, para você ficar preparada para uma viagem de uma semana, por exemplo.

- Antes de tudo, prepare seu nécessaire de produtos de beleza com ótimos filtros solares. Se deixar para o final sempre acaba fazendo-se isso com mais pressa.

- Para resolver o número de peças, pense em como você usa no dia-a-dia e no ambiente da viagem. Vamos começar pelo biquíni e acessórios que acompanham, para uma viagem de uma semana, leve três biquínis e um maiô tomara-que-caia, com saídas de praia que combinem com todos uns sandália rasteira e uma havaiana. O maiô é uma peça coringa, você poderá usar com shorts, saias e pantalonas.

- Calças e shorts: uma pantalona clara, uma calça jeans e se quiser uma terceira, uma calça colorida. Leve dois ou três shorts, jeans e de tecido, o que você preferir.

- Camisetas e camisas: em alto mar sempre venta,e pode ficar mais fresquinho. Uma camisa branca é indispensável, leve também uma camiseta básica para cada dia, nunca é demais. Entre elas, pense em duas mais refinadas, com renda ou cetim, elas combinam com as suas calças. Blusinhas de meia manga também são ótimas para levar em viagens.

- Vestidos leves e de festa: Vestidinhos floridos, de tecidos leves, e lisos mais igualmente esvoaçantes são lindos e combinam com o clima de cruzeiro. Chapéu é acompanhamento indispensável. Para as festas luxo que podem rolar no navio, leve dois vestidos: um com brilho e outro sem, melhor assim, você pode escolher. Verifique se a festa é a rigor, porque se for você vai precisar de vestidos longos.

- Sapatos: Melhor levar o essencial, pois, é comum carregar uma mala pesada por conta deles. Dois sapatos de festa, uma sandália e um sapato fechado, para poder escolher, uma rasteira, uma havaiana, leve um tênis no seu pé (viaje com ele) e uma sapatilha.

- Acessórios: um bom chapéu de praia é indispensável. Escolha um de aba alarga que não amassa ao colocar na mala, invista em um de qualidade, vale a pena. Pulseiras grossas para usar no meio do braço, brincos de argola e um para a festa. Uma bolsinha de mão para a festa e uma média de tecido para usar durante o dia.

Siga essas instruções e aproveite sua viagem!


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda viagem navio mala navio roupas navio