Vestidos para casar no civil: dicas e sugestões

Vestidos casar no civil

Foto - Divulgação

Se você acha que a noiva no casamento civil recebe pouca atenção e é considerada menos especial que a do casamento tradicional nas igrejas, você pode estar enganada!

Em cerimônias simples, com uma recepção básica aos convidados depois da assinatura dos papeis, o traje da noiva não precisa de todo aquele brilho e volume comuns às noivas que sobem ao altar, mas pode ser, sim, muito estiloso, glamuroso e fashion.

Segundo a personal stylist Danyla Borobia , "os vestidos podem ser mais simples, sem muitos detalhes e com decote moderado. Quanto à cor, o branco não é proibido. Muito pelo contrário, isso fica a critério de cada mulher. O vestido pode ser na cor que a noiva mais gostar".

As moças devem ficar de olho na estação que escolhem se casar, na hora do dia em que farão a cerimônia, onde a festa será feita e quem são os convidados. Tudo isso acaba influenciando na escolha do vestido ideal. "A ordem aqui é não exagerar. Se a noiva preferir pode usar uma saia, uma camisa, um blazer ou um tailleur, isso vai depender mesmo do gosto de cada uma", opina a personal.

Nas recomendações de Danyla, se o casamento for pela manhã, os vestidos mais curtos e acima do joelho são ótimas opções. Os de comprimento midi, que ficam no joelho ou logo abaixo dele, estão bastante em voga e podem cair bem com você.

As cores podem ser mais claras, como branco, tons pastéis e estampas delicadas. "Se o casamento for em um salão ou no campo, mesmo sendo somente civil, não existe problema algum em usar o vestido de noiva tradicional", avisa a estilista para felicidade de muitas mulheres.

Qual modelo é melhor para o meu tipo de corpo?

Sabemos que cada modelo de vestido valoriza certo tipo de corpo e basta você reconhecer o seu para definir que modelos caem melhor na sua silhueta.

Mulheres com pernas mais longas e o tronco mais curto, podem apostar em vestidos de cintura baixa ou os tubinhos, já que esses modelos equilibram a silhueta.

"Para as moças de perna curta ou baixinhas, os vestidos no estilo império, com a cintura marcada bem alta e o comprimento acima dos joelhos, auxiliam muito a parecerem mais altas", recomenda a personal, indicando decotes em ‘V’ para quem deseja disfarçar bustos grandes

Para as mulheres plus size, a aposta deve ficar nos vestidos que mostrem a pele, com decotes em ‘V’ (que alongam o pescoço), mangas três quartos (cobrem os braços) e vestidos de cintura marcada e saia fluida."Busque vestidos do seu tamanho, nem maiores nem menores, para que seu corpo não fique marcado demais ou o excesso de tecido deixe sua silhueta ainda maior."

Às moças muito magras, vale a pena investir em vestidos tomara que caia e no modelo império, que destaca o busto. Para dar mais volume à silhueta, é interessante que os vestidos não sejam muito justos, preferindo drapeados, babados e pregas, principalmente na parte de baixo, que pode ser evasê com cintura mais baixa ou balonê.

Veja algumas dicas de vestidos de famosas com comentários exclusivos da stylist Danyla Borobia em nossa galeria:

Adriane Galisteu

Vestidos casar no civil

Foto - Reprodução.

Positivo: Tanto o comprimento do vestido quanto os acessórios estão em harmonia com o tipo de cerimônia. Parece até algo feito no campo ou na praia, bem simples e delicado.

Negativo: O vestido está muito largo e dá a sensação de que a sua silhueta é maior. O tipo de decote não valorizou o busto da apresentadora.

Sugestão: Ele poderia ser mais ajustado, sem marcar o corpo, mas valorizando as curvas. Um decote tomara que caia ou modelo império definiria mais o busto.

Carolina Dieckmann

Vestidos casar no civil

Foto - AgNews.

Positivo: O vestido é simples, sem muitos detalhes, longo, combinando perfeitamente com o tipo de acessório, cabelo, maquiagem e tipo de cerimônia.

Negativo: Por ser muito largo, plissado e em conjunto com a manga bufante, dá a sensação de que a atriz está acima do peso e não grávida.

Sugestão: Um decote em ‘V’ e mangas mais secas ou até mesmo um vestido tomara que caia deixariam a silhueta dela mais harmônica.

Eliana

Vestidos casar no civil

Foto - Divulgação.

Positivo: O vestido valorizou muito seu corpo. Como ela sensualizou na parte de cima, a saia simples equilibrou o look todo. O cabelo e o acessório estão em harmonia com o estilo do vestido.

Negativo: Esse vestido deve ser usado somente em cerimônias ao ar livre, fora do religioso ou até do cartório. A barriga de fora e muita pele aparecendo na parte superior do vestido sensualizam muito e é necessário tomar cuidado.

Sugestão: Para o look não ficar tão sensual, o uso de um tule branco para cobrir a pele ajudaria a quebrar esse impacto.

Keira Knightley

Vestidos casar no civil

Foto - Matrix.

Positivo: Simplicidade e cuidado na hora de escolher as cores e texturas, tanto do vestido quanto do casaco, que estão em plena harmonia.

Negativo: O vestido tomara-que-caia na parte de cima está muito baixo e muito justo, deixando o busto quase imperceptível e desequilibrando o visual.

Sugestão: A dica aqui seria usar o mesmo modelo do vestido, porém menos justo e com franzidos mais volumosos. Assim daria mais volume ao busto e harmonizaria a silhueta.

Luana Piovani

Vestidos casar no civil

Foto - Fonyat fotografia.

Positivo: O vestido está em perfeita harmonia com sua silhueta. Como ela é alta e magra, não marcou nada. É um vestido simples que daria perfeitamente para qualquer tipo de cerimônia!

Negativo: O modelo está bem justo e sem nenhum volume. Somente no braço tem destaque, o que pode dar a sensação de que ele é mais gordinho. O tipo de decote também não valoriza o busto.

Sugestão: Como ela é alta, a sensação é de que as pernas dela não têm fim. O indicado seria marcar a cintura e usar um decote em ‘V’ para valorizar a silhueta.

Maitê Piragibe

Vestidos casar no civil

Foto - Divulgação.

Positivo: O vestido tem um lindo decote nas costas, que está em voga. Todo o look está com glamour para cerimônias mais sofisticadas.

Negativo: O modelo escolhido tem muita informação, como decote nas costas, tomara-que-caia na frente, muito tecido na frente do vestido. Isso tudo deixa o visual poluído e confuso para cerimônias mais simples.

Sugestão: Para o biotipo dela, o uso do vestido tomara-que-caia já atenderia à proposta e equilibraria sua silhueta.

Nancy Shevell

Vestidos casar no civil

Foto - Just Jared.

Positivo: Esse é o tipo perfeito de vestido para ser usado em cerimônias bem simples. A graça ficou por conta da flor no cabelo e do buquê simples nas mãos.

Negativo: Se fosse para uma cerimônia mais elaborada estaria simples demais. A parte superior está muito fechada, deixando a aparência mais envelhecida.

Sugestão: Deixaria a parte superior do vestido com o colo mais à mostra, para que o look ficasse mais jovem e a silhueta mais alongada.

Shefany Britto

Vestidos casar no civil

Foto - Reprodução.

Positivo: O comprimento do vestido e o decote estão em harmonia com a silhueta e isso é ótimo para cerimônias ao ar livre. A saia bem armada é ótima para quem tem quadril pequeno e pouco bumbum.

Negativo: A parte de cima do vestido é muito simples, parece até uma roupa intima! Não combinou muito com as flores no vestido e no cabelo. Os detalhes no vestido estão na área da cintura e deixam a região com muito volume, desequilibrando a silhueta.

Sugestão: Um vestido com menos volume e mais fluido na parte de baixo, com tomara que caia ou decote em ‘V’a, ficaria perfeito para equilibrar a silhueta. A cintura marcada sem inserir volume também não poderia faltar.

Ticiane Pinheiros

Vestidos casar no civil

Foto - Divulgação.

Positivo: O vestido está em perfeita harmonia com a silhueta. Lindo! Perfeito para cerimônias mais elaboradas, pois tem cauda.

Negativo: Nada!

Sugestão: Para o caso de cartório, ele poderia ser no comprimento midi e sem cauda, é claro.

"O dia do casamento é o dia mais importante de uma mulher, não importa onde e nem como será realizado. O mais importante é que a noiva esteja feliz e segura, que se olhe no espelho e se sinta maravilhosa! Não é muito comum ver mulheres vestidas de noiva com véu, caudas e etc. em cartórios, mas existe e elas sempre estão muito felizes. O que vale é realizar o sonho", completa a estilista. Já escolheu o seu favorito?

Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente