Vestidos de noiva: tendências e opções clássicas

Vestidos de noiva tendências e opções clássicas

Vestido com corte sereia é tendência para as noivas. Foto: divulgação/ Fashion Noivas.

Escolher que roupa usar em um evento é sempre uma dificuldade para a maioria das mulheres. Imagina então escolher o vestido de noiva? Quem já passou por isso sabe, então para ajudar quem está em busca do vestido perfeito, o Vila Fashion pegou dicas com a estilista da loja Fashion Noivas de São Paulo, Rosí Ileska.

Ela explica que apesar de muita gente querer mudar um pouco o tom do vestido, o branco nunca sai de moda. O que também está sempre presente entre os preferidos das noivas são os decotes estilo princesa e tomara que caia.

Para este ano, entre as principais tendências estão as saias rodadas e os cortes sereia (mais justo nas coxas e "abrindo" mais para baixo da perna) e o evasê. "Ideal para mulheres mais baixas e gordinhas".

De acordo com a estilista a grande tendência está na aplicação de renda nos vestidos. Se a renda invadiu o dia a dia, não foi diferente nos casamentos. "Devem aparecer desde detalhes, como flores, até o próprio tecido do vestido."

Para a mulher que vai casar grávida as melhores opções são os vestidos de tecidos como cetim e musselina, por serem mais secos e leves e terem um brilho bem sutil.

É importante adequar o vestido às particularidades da cerimônia, Rosí explica que à noite vale apostar em tecidos que tenham mais brilho como tafetá ou cetim. Já para cerimônias no campo, praia ou fazenda, a melhor escolha são os tecidos com motivos florais e vale até trocar o véu por chapéus ou casquete.

A tendência para os véus se mantém clássica, eles virão na maioria dos casos no tamanho tradicional de três metros. "Há procura também procura por véus estilo mantilha, bordados e que vão até o ombro. E com muito brilho nos tecidos".

Ainda na hora de escolher o véu, Rosí explica que o tipo do corpo e o gosto da mulher fazem muita diferença. Para quem quer um estilo princesa, vale usar um modelo de vestido mais básico e optar por um véu que cobre o rosto. "Ideal para noivas que querem surpreender na cerimônia sem deixar o lado angelical." Para as mulheres de rosto oval e estatura mediana, vale apostar nos cabelos presos no alto da cabeça e véus fartos e curtos. Se a aposta é em um casamento hippie chique, vale voltar a tendência dos anos 70 e usar o véu a partir da nuca. "Para futuras noivas, altas e magras".

Se mesmo após todas essas dicas da estilista Rosí Ileska você ainda não conseguiu imaginar como é o seu vestido perfeito, vale se inspirar em modelos que marcaram. O livro "O Vestido de Noiva" de Harriet Worsley reúne sugestões usadas por personalidades do mundo todo desde 1900. São mais de 300 opções de trajes de cerimônias religiosas a celebrações na praia. Entre elas estão vestidos de casamentos de princesas, celebridades, atrizes e modelos, como Grace Kelly, Bianca Jagger, Audrey Hepburn e Isabeli Fontana.

[galeria]


Há ainda ilustrações e fotos de criações de renomadas marcas como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent, e de estilistas como Alexander McQueen, John Galliano, Vera Wang e Vivienne Westwood. Ou seja, para todos os gostos! O livro da Publifolha custa R$ 69,90 e está a venda em livrarias de todo o País.

Por Larissa Alvarez

Comente