Vestidos de noiva para a primavera

vestidosdenoiva

Foto: Reprodução/ Lookbook/ Kiana McCourt

Procurando um vestidos de noiva para essa época do ano? O costume de se casar em maio, considerado mês das noivas, tem mudado de uns anos para cá. Setembro, marcado pela estação das flores e das temperaturas mais amenas, tem atraído cada vez mais as noivas a subirem ao altar.

A estilista Lethícia Bronstein, famosa por ter muitos de seus vestido de noiva exibidos em casamentos das novelas globais, diz que em setembro chove pouco, outro motivo pelos quais as mulheres optam por se casarem nesse mês.

E por conta das características que marcam a estação das flores, as mulheres podem abrir mão do excesso de pano no vestido. "Nas estações mais quentes as noivas devem preferir menos forro, uma coisa mais leve, sem muito tecido, seja ele qual for", orienta Lethícia. Sobre o tipo de tecido, uma dica: "Eu acredito que as rendas são sempre bem-vindas, em todas as estações."

Os acessórios não costumam variar de acordo com a temperatura, mas levam em consideração o horário do casamento. Durante o dia, dá para a noiva usar um chapéu.

O modelo de vestido pode variar de acordo com o biotipo da mulher. Segundo Lethícia as altas e magras estão livres para usar o que quiserem. Já as mais baixas devem evitar tomara que caia, que dá a impressão de que são menores. Elas também devem optar por vestidos bem curtos ou longos, uma vez que os midi não favorecem!

"As mais gordinhas devem evitar decote nas costas e vestidos volumosos. O melhor é dar preferência aos modelos que abrem abaixo do quadril. Os com manga média ou comprida também disfarçam braços mais cheinhos. E o decote dá uma afinada também", explica.

Por mais que as noivas fiquem em dúvidas em meio a tantos modelos existentes no mercado, no fundo elas já têm em mente o vestido dos sonhos. Se ela deseja se casar com um vestido de manga longa, por exemplo, provavelmente não vai abrir mão deste detalhe, mesmo que se case no verão.

"O vestido de noiva é um sonho, e eu não posso ir contra isso. Mas, claro, se eu puder opinar, prefiro sempre os tomara que caia, sem manga ou com mangas mais curtas. Como disse antes, evitar muito forro é sempre uma boa opção no calor", pensa a estilista.


Juliana Falcão (MBPress)

Comente