Vestidos de madrinha de casamento: tendências para cada ocasião

vestidos madrinha de casamento

Foto - Reprodução

A moda outono/inverno saiu direto da passarela também para o altar! As madrinhas de casamento precisam se adaptar às novas tendências e ficar por dentro do que está em alta nos vestidos das melhores amigas da noiva.

Segundo a estilista da Maison Kas, Camila Chain, tecidos como cetim pesado, cetim duchese, videline e chantum, que antes não estavam sendo usados, vão voltar com tudo: "A saia com volume também, assim como o bolso lateral no vestido, para ficar com o ar mais despojado e moderno, apesar do tecido ser clássico".

A fase do tule cor da pele com bordado de renda e pedraria continua firme e forte. "Essa tendência vai ficar por mais algumas estações", aponta a estilista. Camila ainda garante que veremos muito decote nas costas e vestidos com cores fortes muito mais do que em tons pastéis.

Para nos esclarecer da melhor forma possível, a profissional separou ocasiões diferentes de cerimônias e apontou as melhores opções para cada uma. Veja só:

Casamento na igreja: "Como a igreja ainda é o casamento mais tradicional de todos, uma coisa que não pode faltar na madrinha é um xale ou um vestido de manga. Mesmo porque na igreja não tem como ficar de ombro de fora e com grandes decotes. Inclusive tem alguns padres que não permitem esse exagero e acabam dando outra peça de roupa para a madrinha. É bom se prevenir para não ter o look prejudicado. Ah! Madrinha sempre de longo".

Festa no salão após o casamento na igreja: "Uma opção é usar manga longa na igreja e depois tirar no salão e o vestido ficar como regata ou tomara-que-caia. Esse é um detalhe que nem dá para ver no vestido, basta acrescentar um ganchinho ou uma linha fina para cortar".

Casamento só no salão: "A diferença é que não precisa de xales, por exemplo. Fora da igreja, apesar de manter o respeito, a cerimônia é mais tranquila. Se for à noite, use longo sempre, não é chique se não for".

Casamento no campo ou na praia: "Uma coisa muito legal nessas ocasiões é brincar com a combinação de cores. Você pode usar um vestido verde e uma bolsa azul para descontrair, por exemplo. É possível ainda usar um tecido clássico no vestido e uma bolsa com pedrarias ou tecidos mais pesados. Na praia, é possível ainda usar vestidos curtinhos. Assim como bermudas para os padrinhos, por exemplo. Não fica cafona".

Casamento no civil: "Pense que você vai a um almoço chique, pode usar vestido curto até o joelho, nada exagerado. Calça nunca, melhor não. Nada de vestido muito curto, é horroroso e todo mundo comenta depois. Tem que manter estilo sóbrio".


Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente