Vestidos da moda carioca para enfrentar o calorão

vestidos

Fernanda Rodrigues/Isis Valverde - fotos: reprodução

As altas temperaturas têm feito você derreter? Uma das melhores opções para esses dias de sol escaldante são os vestidos! Mas não é qualquer um não. Inspirados na leveza e praticidade das cariocas, a melhor alternativa pra sair linda e fresca pelas ruas são vestidinhos mais curtos e leves e com toda a referência tropical que tem o nosso país.

Vale pensar antes de mais nada no tipo de tecido do vestido que você quer levar para o seu armário. Muitas vezes a gente compra só pela beleza, e acaba caindo na armadilha de usar um vestido que não deixa a pele respirar. Por isso, de olho na etiqueta: tecidos sintéticos fazem a pele transpirar mais; se possível opte por tecidos naturais como o algodão, a seda ou o linho.

Outro critério na hora da compra é a modelagem e o corte do vestido. Procure peças mais soltinhas, não tão coladas ao corpo. Mas se você não gosta de nada simplezinho demais, pode usar modelos com recortes que deixam a pele à mostra, modelos sem manguinhas e detalhes transparentes.

É interessante observar esse estilo despojado que a carioca tem e a forma de se vestir de acordo com seu estilo de vida. As cariocas têm o dom de misturar peças que caem super bem, trazendo harmonia e bossa ao look.

E isso não é somente pelo fato de elas viverem num lugar de paisagens exuberantes e clima tropical, mas também porque as cariocas assimilam bem as diferenças sociais e os contrastes do Rio, misturando símbolos do vestuário de forma fácil e bem flexível. Uma bolsa de marca pode combinar perfeitamente com uma sandália de feirinha e um vestido de brechó, por exemplo, tudo acaba casando perfeitamente!

Então, para se inspirar nesse estilo descontraído, selecionamos alguns vestidinhos meio sexy, meio hippie, para você desfilar pela orla ou pelas ruas da cidade, esbanjando frescor!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: verão moda tendência vestidos