Vestido-bandagem: você usaria?

Vestidobandagem você usaria

Foto Divulgação Triton/ Fernanda Calfat

Esse é só para quem é magrinha e quer mostrar a sua boa forma. Sensual e indicado para mulheres de corpo ampulheta, o vestido-bandagem molda o corpo como se fossem cintas e está em algumas coleções de verão, como na Triton, só que colorido e não tão justo quanto o modelo original criado pelo estilista francês Hervé Léger, em 1989.

O estilista se inspirou na modelagem do Egito, onde o trabalho artístico de envolver tiras é bastante conhecido. Hervé usou uma técnica semelhante em vestidos com viscose, poliamida e elastano. A criação começou por acaso, logo após pegar um pouco de elastano e enrolá-lo no manequim.

Algumas celebridades já circularam por aí com o modelito super justo, entre elas, Beyoncé, Victoria Beckham e Natalie Portman. Nas coleções de verão da Europa de 2007, muita gente usou o modelo para fazer outras peças.

Este ano, a Fórum também elaborou uma releitura do modelo, com tiras mais abertas e não tão coladas umas com as outras. Também é comum encontrar alguns vestidos de noiva que se inspiram no modelo para fazer a saia, só que claro, com as tiras mais grossas e largas.

Veja também

Vestido: peça-chave para a moda verão 2009

Por Juliana Lopes

Comente