Vestido de festa para mulheres de quadris largos

Foto: Reuters / Agência

Corpo de violão. Essa é a preferência de muitos homens. Mas para as mulheres que possuem esse biotipo - cintura fina e quadril largo - o grande desafio é achar um vestido que as deixe ainda mais belas e atraentes.

Cada mulher tem o seu próprio estilo e ele, na maioria das vezes, dita o que ficará adequado para o seu corpo. "As curvilíneas podem usar modelagens justas ao quadril e marcando a cintura. Já as mulheres mais clássicas, que querem alongar sua silhueta, o ideal é optar por modelagens com decote tipo ombro a ombro, que estreita o quadril e leva o olhar de quem está observando para cima. O mesmo podemos dizer do decote princesa", conta estilista Arthur Caliman.

Segundo o expert que já desenhou vestidos para as misses, saias evasês e vestidos com modelagem império (na qual a cintura é deslocada ligeiramente para cima) ajudam a alongar a silhueta. Bordados localizados na linha da cintura são outros recursos que ajudam muito e dão uma espécie de efeito óptico, além das modelagens do tipo ampulheta.

Caso você seja fã de estampas, tome muito cuidado ao escolher um vestido estampado para ir a uma festa. "Mulheres com quadris largos não podem usar estampas grandes, pois elas tendem a aumentar o volume. Recortes na horizontal, saia do tipo balonê, fendas assimétricas e vestidos com modelagem afuniladas também são um erro", explica estilista.

Mas não desanime, Arthur contou para nós, do VilaMulher, que estampas miúdas podem ser usada e acabam disfarçando o quadril. E como as cores claras tendem a abrir, as cores mais escuras tendem a fechar a imagem. Assim, os tons clássicos são sempre bem-vindos.

Para não ter erros se inspire nas celebridades e veja por que elas acertaram na escolha do vestido na opinião do Arthur Caliman.

Certo X Errado

Jennifer Lopez é um exemplo claro da mulher curvilínea que não mede esforços para realçar e demonstrar o quanto gosta de seu corpo. É uma das poucas que transita bem na linha tênue entre vulgar e o ousado comedido. O look é de festa, porém, a estampa ora grande ora miúda não é o ideal para ela.

Fátima Bernardes acertou em cheio. Seu look estava impecável. A jornalista fez a lição de casa direitinho e elevou nosso olhar para a parte de cima do look, projetando o lindo colo.

Fernanda Paes Lemes, sempre linda, arrasou no comprimento e no uso da renda colada ao corpo.

Beyoncé quase acertou, mas não foi dessa vez. O look seria bom se não fosse ela colocar tudo a perder com o uso da bota longa também estampada. A estampa que ela optou também não favorece, pois é grande na região do quadril.

Por Marisa Walsick (MBPress)