Verão cheio de cores... neutras!

Verão cheio de cores neutras

Desfile Cori. Foto: arquivo MBPress.

Verão lembra cor, certo? Mais ou menos! Pelo menos é o que as marcas mostraram na passarela da SPFW: muito preto, branco, bege e outros neutros.

A colunista de moda do Vila Fashion, Érica Minchin, que participou da nossa cobertura do evento conta que apesar das cores não terem muito a cara do verão é possível montar um look fresco com elas. "Preste atenção nos cortes e nos materiais: tecidos fluidos, peças mais soltas e arejadas. Vale pontuar o look com alguma cor e/ou estampa, nos acessórios, em algum recorte da roupa ou sobrepondo". Para isso, vale usar outra super tendência da estação, a transparência. "Use uma peça bem colorida embaixo e sobreponha com uma transparência neutra".

Outra dica para usar os neutros sem ficar ‘boring’ é investir em texturas diferentes, se o look for inteiro no mesmo tom. Érica indica ainda a combinação de um neutro com outro neutro, que deixa o look com cara de sofisticado.

Outras cores

Os neutros serão destaques, mas é claro que não serão as únicas opções fashion. De acordo com Érica as cores cara de ‘lavadas’ são boas opções. Alguns exemplos são os apresentados no desfile da Cori e Maria Bonita (fotos na galeria abaixo). O laranja bem forte e algumas cores cítricas, como no desfile da Ellus, serão as responsáveis para dar vivacidade ao Verão.

[galeria]


Quem adora uma estampa pode apostar nas florais que virão tanto pequenas quanto grandes e abstratas. Vale lembrar que no caso das estampas, independentemente de serem florais, listras ou poás, esses dois últimos também apareceram bastante, vale a regra de usar uma estampa proporcional ao próprio tamanho. "Para isso tem que treinar o olho, pois estampa pequena demais em gente grandalhona fica incômoda e desproporcional, assim como estampa gigante sobrecarrega a imagem de gente pequenininha".

Por Larissa Alvarez

Comente