Verão 2012 - palhas e color blocking nos acessórios

Verão 2012  palhas e color blocking nos acessórios

Desfile Carlos Miele/Fashion Bussiness. Foto/Reprodução Site Oficial Fashion Bussiness

A temporada de moda verão 2012 começou ontem com o 18° Senac Rio Fashion Business. Carlos Miele e Patrícia Vieira inauguraram o evento com desfiles no Copacabana Palace e, além de mostrarem as cores e modelos que serão tendência no país, também apresentaram os sapatos, bolsas e outros acessórios que estarão presentes nos looks das brasileiras no próximo verão.

Cintos largos, bolsas de diversos estilos e sandálias meia-pata e anabela marcaram o desfile de Carlos Miele. A novidade para a estação é que a palha vai deixar a praia e invadir os mais diversos locais e ocasiões, sendo ponto forte na coleção do estilista. Os cintos feitos de palha aparecem misturados de cores como verde-água e laranja, seguindo a tendência do color blocking, assim como as sandálias, que aparecem nos tons vermelho, laranja, azul e verde, todas com faixas bem grossas, deixando de lado o delicado.

Quanto às cores das bolsas, Carlos Miele deixa bem claro em seu desfile que não existe uma cor específica que vai marcar a próxima estação e sim a mistura de diversas cores fortes, como o amarelo, laranja, azul royal, verde-água, essas certamente estarão presentes nas vitrines.

Patrícia Vieira também abusou das cores, mas ressaltou que o preto e o nude não devem ficar de lado na estação. Os sapatos também seguiram o estilo anabela e meia-pata, em sua maioria de couro e em tons mais neutros. O destaque ficou para os acessórios nos cabelos. As flores, seguindo a tendência das casquetes, também serão tendência no verão e estão cada vez maiores e mais coloridas.

Cintos mais finos e usados na altura da cintura também fizeram parte do desfile da estilista, que apostou no acessório bem colorido para quebrar o preto ou o branco de um look mais simples.

Já a grife Mara Mac, que desfilou hoje, apresentou bolsas em vinil transparente, inovando, como de costume, o elemento escolhido de sua confecção. Para o verão 2102, a estilista Mara MacDowell escolheu a designer Vanessa Roberts para criar as jóias perfeitas para sua apresentação. Selenita, prata e aço foram os escolhidos para compor as pulseiras, brincos e colares.


Localizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o 18° Senac Rio Fashion Business vai até a próxima sexta-feira (27) e tem como objetivo estimular um debate sobre o mercado da moda e, por consequência, a economia criativa e a valorização de produtos sustentáveis, artesanais e bem brasileiros. Com o tema Trans-Formação, o Senac Rio Fashion Business reúne 310 expositores e 17 desfiles de grifes que apresentam as principais tendências do verão 2012.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion carlos miele patrícia vieira