Veja como combinar a calça social

calça social

Foto - Reprodução

A calça social é uma peça que pode ser usada com diferentes looks, que vão desde a blusa social até uma regata estampada. Apesar de formal, com as combinações certas a peça pode ser usada de diferentes jeitos para várias ocasiões.

O tecido sugere que a peça seja usada com blazer, camisas de seda, cetim, poá, entre outras peças mais leves. Nos pés, dá para arriscar uma sandália de salto (desde que não tenha muito brilho para não ficar over), uma sapatilha ou sapato fechado de salto médio. A grossura do salto pode variar e vai depender da ocasião e claro, da habilidade de quem usará a plataforma.

Busque deixar o look o mais leve e romântico possível. Geralmente, as calças sociais dão um peso a mais no look e as composições ao redor podem suavizar discretamente as peças. Use joias coloridas, mas lembre-se de que o look pede peças mais discretas. A intenção é balancear o visual.

E se a dúvida for a cor, não tem problema! Tente misturar um pouco dos tons que a calça tem. Uma dica é tentar ousar e apostar nas peças coloridas. Você pode constatar com camisas neutras e blazers que complementem a cor da peça. As calças sociais clássicas combinam com tons quentes e pastéis.

Veja 5 looks para combinar a calça social:


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: tendência calça social looks combinações