Variações sobre jeans e camiseta

Esses dias, passeando por São Paulo, notei que as pessoas tem medo de ousar. Numa época que a moda aposta na individualidade, eu as vi cada vez mais uniformizadas com o bom e velho conjunto: jeans e camiseta ou blusa.

Eu adoro essa dupla porque ela é prática quando nos falta tempo para um visual mais elaborado, é confortável e nunca sai de moda. Mas o melhor são as possibilidades que ela nos permite. Sem contar que, se soubermos combinar direito, vai passar aquela imagem "eu sou cool e nem me esforço" que muitas mulheres querem.

Você não precisa sair da sua zona de conforto e inventar de sobrepor 8 peças, completamente distintas, porque ainda vale a máxima: "menos é mais". Mas o básico pode ser aproveitado para destacar aquela bolsa diferente ou aquele seu colarzão que é lindo, mas não é muito usado porque "briga" com as peças mais detalhadas. Que tal fazer uma composição hi-lo com um paletó mais arrumado? Aquele 'up' também pode vir da sobreposição da echarpe em cores que combinem com as da camiseta, mesmo que ambas tenham estampas.

E na hora de adquirir novas peças não há problema em continuar comprando o par jeans + camiseta (eu também não resisto), mas tente mudar os materiais, escolha recortes inusitados ou lavagens e aplicações mais atuais...


Sem idéias? Se inspire nas famosas que conseguem ser diferentes usando o básico. A Demi Moore, por exemplo, gosta de sobrepor cardigã colorido e paletó preto com uma superbásica camiseta branca; Katie Holmes usa boyfriend jeans e ousa na echarpe e cinto; e Kate Moss vai de visual básico, arriscando só na bolsa verde.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: ericaminchin@yahoo.com.br

Comente

Assuntos relacionados: moda jeans básico estilo camiseta érica minchin