Vamos de Upcycling

Vamos de Upcycling

Look do inverno 2011 da In.Use. Foto reprodução site da grife

Quem é que não tem um vestido de festa que nunca mais usou, uma saia, ou qualquer peça de roupa. Pensou em doar? Antes disso saiba que você transformar isso numa peça moderna e com o mesmo valor tanto fashion quanto financeiro. Essa prática antiga hoje em dia recebe até nome: upcylcing. Além de ganhar uma roupa nova, você ainda gasta menos e consume menos.

Se as todas as grifes resolvessem usar as peças da coleção passada e criassem novos modelos a partir delas, o reaproveitamento seria completo, ainda não acontece isso, mas há algumas boas iniciativas estão surgindo.

Um exemplo, muito interessante disso, é a grife In.Use. As duas estilistas da marca, as paraguaias Ana Piriz e Agus Comas, aproveitam o que resta das coleções e criam roupas novas. Elas fazem peças bem interessantes usando camisas antigas.

Em Londres, a grife Lost Property of London recicla sacas de café e as transforma em bolsas, e por aqui temos a Terra Cycle, que cria bolsas a partir de embalagens, e o Projeto Grael que usa velas de barcos para produzir acessórios.

Arrisque a faça um upcycling no seu guarda-roupa.

Vamos de Upcycling

Livia Giuggiolli, esposa do Colin Firth, reformou seu vestido de noiva. Foto reprodução Imdb

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion reciclagem roupa nova upcycling