Valentino se despede do mundo da moda

Reconhecido mundialmente por suas peças impecáveis, o estilista Valentino, de 75 anos, apresentou em janeiro sua última coleção de alta costura. O desfile foi em Paris e finalizou seu ciclo no mercado da moda.

O evento, realizado em uma tenda instalada nos jardins do Museu Rodin, centro parisiense, apresentou tailleurs em tons pastéis - rosa, azul, bege e amarelo - usados com enormes chapéus. Vestidos curtos com bordados e brilhos, além dos famosos longos vestidos sensuais e glamurosos também estiveram na passarela. Na última criação de Valentino não faltaram transparências sofisticadas, cinturas marcadas por cintos e laços e estampas florais.

Os 800 convidados, entre eles, a atriz Uma Thurman, as modelos Claudia Schiffer e Eva Herzigova, além da designer Miuccia Prada, não perderam a entrada triunfante de 30 modelos usando o mesmo vestido com o famoso “Vermelho Valentino”.

O mestre da alta costura vestiu, em seus 45 anos de carreira, celebridades como Audrey Hepburn e Sophia Loren. Além disso, assinou o vestido de casamento do ícone fashion Jackie Kennedy com Aristóteles Onassis.

O estilo de Valentino sempre esteve conectado à idéia de uma mulher sensual e ao mesmo tempo elegante. O italiano, que se formou na Escola de Belas Artes e na Câmara Sindical da Costura Parisiense, vislumbrava em suas criações a valorização dos traços do corpo feminino.

O seu legado agora estará nas mãos da estilista, também italiana, Alessandra Facchinetti, que trabalhou para marca Gucci. Ela será diretora de criação de todas as coleções confeccionadas para o público feminino.

Fonte - MBPress

Comente