Use saia até na academia

Use saia até na academia

Saia Live! Foto: divulgação.

Foi-se o tempo em que se vestir para a academia significava usar calça ou shorts. As saias, super tendência do próximo verão, chegaram também ao mundo fitness. Elas, que na academia vem acompanhada de um short para dar conforto e discrição para quem usa, já são usadas há algum tempo por quem joga tênis, mas agora estão aparecendo em todas as modalidades.

Quando o assunto é corrida, a tendência pode ser creditada à triatleta norte-americana Nicole DeBoom que participou do Ironman Wisconsin, em 2004, usando uma saia, com design criado por ela mesma.

As saia shorts para corrida são tendência nos Estados Unidos desde o começo deste ano, aqui no Brasil elas estão começando a se popularizar. Claro que por ser um item fitness, as peças são feitas de materiais adorados pelos atletas como o dry fit, por exemplo.

Nos EUA, as running skirts podem ser encontradas em mais de 15 marcas diferentes. Por enquanto as que já chegaram ao Brasil são as da Nike e da Puma. Elas custam em média R$ 120 e estão a venda nas lojas das marcas e também de materiais esportivos em geral. A marca brasileira Live! lançou a sua confeccionada em Light. Ela tem um bolso interno para carregar pequenos objetos como chaves, documentos, dinheiro, etc. O preço é R$73,30.

[galeria]


Nike - www.nike.com.br

Puma - www.puma.com

Live! - www.live.ind.br

Por Larissa Alvarez

Comente