Use o xadrez para favorecer seu tipo de corpo

Use o xadrez para favorecer seu tipo de corpo

Foto - Divulgação

O Outono está aí de braços abertos para receber aquela boa e velha peça com estampa xadrez, que mais uma vez, volta com tudo às ruas em 2014. Apesar de ser uma das estampas mais ecléticas que existem (conhece alguma outra que vai do sertanejo ao grunge em um piscar de olhos?), ela deve ser bem escolhida de acordo com seu tipo de corpo.

Assim como qualquer estampa, o xadrez pode tanto favorecer como também evidenciar aquelas partes que a gente tenta disfarçar a todo custo. Por isso, é interessante analisar as próprias curvas antes de comprar aquele vestido xadrez que você viu na vitrine hoje.

Um xadrez para chamar de seu

Basicamente, existem 5 tipos de corpo (pera, ampulheta, retângulo, oval e triângulo invertido).

Para as mulheres que têm os quadris mais largos que os ombros (tipo pera), as que são donas de ombros e quadris do mesmo tamanho e de cintura sequinha (ampulheta) e as que possuem ombro e quadril de proporções semelhantes, mas que não têm uma cintura tão avantajada (retângulo), a dica é jogar a atenção para a parte de cima do corpo e marcar bem a cintura. Vestidos ou camisas longas com cintos finos são ótimas pedidas. Para combinar, use calças sequinhas e escuras.

Use o xadrez para favorecer seu tipo de corpo

Foto - Modait.

Já as mulheres que possuem o ombro mais largo do que o quadril (triângulo invertido) ou têm pouca cintura (oval) podem buscar compor looks com coletes ou procurar acessórios que alonguem o corpo. Valorize a parte de baixo do corpão, pois assim você ganha mais curvas.

Use o xadrez para favorecer seu tipo de corpo

Foto - Modait.

Casaquinhos também deixam a silhueta mais leve. A pedida é misturar o xadrez com peças lisas e longas. Assim, você vai arrasar nas ruas neste outono.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: moda inverno camisa xadrez estampa xadrez