Uniformes dos atletas brasileiros em Pequim

Uniformes dos atletas brasileiros em Pequim

Foto Divulgação

Você sabia que para vestir os 450 atletas brasileiros na Olimpíada de Pequim serão necessárias 53 mil peças? E essa missão ficará por conta da Olympikus, marca do Uniforme Oficial da Delegação Brasileira, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde os Jogos Pan-americanos de Winnipeg 99.

Para equipar os atletas na China, a empresa produziu roupas e calçados de passeio, treino, competição e pódio. Foram 130 modelos diferentes entregue para cada participante. Cada atleta recebeu um enxoval com 70 itens.

Uniforme atletas brasileiros

Foto Divulgação

Desenvolvida em parceria com a casa de criação OESTUDIO, a linha de uniformes teve inspiração na natureza brasileira, mote visível nas peças do atletismo, ciclismo e triatlo, com imagens que lembram galhos de árvores e podem ser interpretadas como artérias.

As roupas para passeio e pódio dos atletas têm aparência mais casual e descontraída, com tecidos que favorecem o relaxamento e oferecem peças confortáveis, na maior parte em algodão. Já as peças de treino são focadas na performance. Por isso, apresentam um visual mais discreto. Os modelitos de competição misturam tecnologia e design, para que os atletas possam dar show e, por que não? Intimidar o adversário.

Os uniformes contam com proteção solar e tecnologia Dry Action e Elastano. São malhas anatômicas, leves, compactas, maleáveis e que absorvem e evaporam o suor. A Dry Action pretende facilitar ao máximo a circulação do ar, à medida que elimina o suor e livra a pele da umidade.

Essa tecnologia estará presente nas equipes de atletismo, vôlei e nas sapatilhas do atletismo. Essa última modalidade, aliás, precisou de cuidados especiais nos uniformes. Suas peças são únicas, com tecidos 100% poliéster, de microfibras especiais, com camisetas que podem pesar apenas 110 gramas. Tudo para não atrapalhar a velocidade dos competidores.

Os únicos esportes que não terão uniformes oferecidos pela marca serão esgrima, modalidades aquáticas, hipismo e vela. A equipe de futebol tem seu próprio patrocinador, então, também terá uniformes diferenciados.

Fonte - MBPress

Comente