Um verão esportivo

Um verão esportivo

Desfile Iódice. Foto/Reprodução FFW

Embora algumas marcas já tenham o estilo esportivo como parte de seu "DNA", o que vinha acontecendo de forma mais tímida em outras, há algumas temporadas, parece estar crescendo com a força necessária para explodir no inverno 2013 (quem acompanhou as temporadas do hemisfério norte já viu que não teremos como fugir).

Dos sneakers Isabel Marant (e suas "inspirações") circulando pelos corredores - que invadiram a Bienal de tal forma que se me dissessem que estão sendo distribuídos gratuitamente na entrada do evento, eu acreditaria - às alças mais cavadas, próximas ao pescoço, revelando braços e ombros atléticos (como na blusa da Iódice) nas passarelas, me parece que nem o próximo verão, nem o inverno que o sucede, terão um pingo de preguiça. A palavra da vez pode ser "conforto", mas a sua melhor amiga é "agilidade".

Um verão esportivo

Desfile Animale/Foto/Reprodução FFW

Para quem quiser adotar a proposta, vale observar novamente as referências da Animale, com seus recortes brilhantes que funcionam desde a roupa mais casual até uma blusa transparente, sensual e perfeita para a noite.

Roupas bem recortadas, especialmente com um ar mais geométrico, geralmente seguem essa proposta e são o jeito mais fácil de adotar, como o vestido da Forum em que os recortes fazem o contraponto para o rico material usado.

Um verão esportivo

Desfile Forum. Foto Arquivo MBPress

Também da Forum, os conjuntinhos, com blusas que poderiam perfeitamente ser usadas como coletes ou jaquetinhas de mangas curtas, também ganham um ar mais enérgico - especialmente quando "vivos" são aplicados em seus recortes.


Um verão esportivo

Desfile Tufi Duek. Foto/Reprodução FFW

As jaquetas de organza, da Tufi Duek, são outro exemplo do que dá para adotar no cotidiano. Além dos recortes, os zíperes e o tipo de abotoamento completamente utilitário agregam uma ideia de sportswear. Se você é uma mulher ativa e que não só gosta de praticidade, como quer demonstrar isso, essa é uma proposta perfeita para você!

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente