Um ombro só

Um ombro só

Divulgação/ Cia Marítima

Na moda verão 2010, em que os anos 80 estarão de volta, peças de um ombro só são apostas certas. Par ajudar quem quer apostar no estilo, o Vila Fashion conversou com a consultora de moda Bia Kawasaki.

Bia explica que essa é uma modelagem que vai bem para todas as ocasiões, basta apenas estar atenta ao tecido da peça. Quanto mais sofisticado o tecido, mais ela terá a ver com uma recepção social. "Esta modelagem é dia ou noite, churrascos ou almoços de aniversários, festas ou baladas. Somente no ambiente profissional é que deve ser evitado por se tratar de uma peça mais decotada e sensual pois trabalho não combina com estas características."

Na hora de montar a look, vale lembrar que vestidos ou blusas de um ombro só não vão muito bem com colares. A dica da consultora é abusar dos brincos que podem ser longos e volumosos e ela dá mais uma dica. "Aposte nos dourados que estão na moda"

Vale lembrar que o modelo deve ser evitado por mulheres com ombros muito largos e com gordura localizada na região do tronco. Quem tem busto muito grande pode usar, mas deve estar atenta ao uso de soutien com sustentação adequada e que não apareça a alça. "Alças de soutiens não devem aparecer em look nenhum, nem mesmo as de silicone." Dica importante para todas as ocasiões!


Se usado de maneira correta, o look de um ombro só pode ser uma boa arma para quem está um pouco acima do peso. Bia explica que, assim como as peças frente única, as de um ombro só emagrecem mais do que peças tomara que caia, pois evidenciam menos as gordurinhas debaixo dos braços. "A dica é escolher tonalidades bem escuras e tecidos mais encorpados."

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion bia kawasaki anos 80 ombro só