Twin set + saia + sapatilha = Visual boa menina

Twin set  saia  sapatilha  Visual boa menina

Foto Divulgação

O visual romântico está em alta entre as mulheres. Baseado na combinação twin-set, saia na altura do joelho, bolsa e sapatilha, o look cria um ar de romantismo e elegância, uma perfeita “boa menina”.

Introduzido nos anos 30, o twin-set é um conjunto de blusa, que pode ser regata ou de manga, com um casaquinho de malha, que era utilizado com um colar de pérolas. Esta peça sofisticada se tornou sinônimo de feminilidade e está sempre presente no cenário de moda feminina.

A lenda é que o twin-set teve uma origem militar. Um comandante inglês teria se irritado com um pulôver que estava vestindo e o rasgado ao meio. “Um soldado pegou, colocou alguns botões e começou a usar. A Chanel lançou o conjunto em 1918”, conta Elizangela Teixeira Gomes, professora de moda da Escola Sigbol.

Elizangela dá dicas de como aproveitar o twin-set. “Ele pode ser usado com saia funilada, peep toe e scarpin, para um ar mais clássico em eventos sofisticados. As mulheres esportistas devem utilizar a peça com jeans de corte reto ou calça skinny mais justinha, sapatilha ou peep toe. Mas ela também pode ser usada com calça de alfaiataria e sapato estilo oxford”, conta a professora.

O twin-set aparece em várias cores nas vitrines das lojas brasileiras. No entanto, Elizangela recomenda adquirir cores básicas para fazer combinações. Então, compre já o seu e crie seu ar romântico!

Fonte - MBPress

Comente