Turbante afro – mais que uma moda, uma atitude

Turbante afro ressalta a beleza e a identidade da mulher negra
turbante afro

foto reprodução: Abyssinia

Você já reparou o quão são mega estilosas as mulheres que usam turbantes? O turbante afro dá um status de poder e personalidade à qualquer mulher. Mas não é só isso. O turbante é uma filosofia de vida, principalmente entre as mulheres negras, que vêem nele um modelo de representatividade da sua identidade racial.

E com essa postura, o turbante acabou conquistando um espaço maior no mundo da moda e formando o grupo das “turbanteiras”. Hoje ele representa a mulher emponderada, em que, mais que ter estilo, ela reafirma sua posição como mulher autêntica e determinada nas suas escolhas e no seu modo de vida.


Tem como ser mais bonita de outra forma? Não, não tem. Por isso aqui vai a dica de como amarrar esse acessório tão poderoso e que exalta as origens e a beleza da mulher negra!

Amarração do turbante

A Natasha do blog Stylish Lee ensina um tutorial super bacana para amarrar o turbante na cabeça. Confira:

turbante afro

foto reprodução: Stylish Lee

Comece puxando todo o seu cabelo para a frente, formando um grande bolo. É esse bolo de fios que irá guiá-la quando você enrolar o lenço em torno de sua cabeça. Em seguida, escolha um lenço que seja largo e retangular para conseguir aplicar esse estilo de turbante.

turbante afro

foto reprodução: Stylish Lee

Alinhe o centro do lenço na base de sua cabeça e puxe as alterais para a frente. Segure a frente do lenço de maneira bem firme.

turbante afro

foto reprodução: Stylish Lee

Agora comece a torcer a sobra do lenço como se fosse uma enorme trança, mas não precisa ser até o final.

turbante afro

foto reprodução: Stylish Lee

Em seguida você deve envolver esse torcido ao redor do bolo que você formou com seu cabelo. Quando você chegar ao final, dobre as pontas soltas do lenço por dentro do lenço. E está prontinho o seu turbante!

turbante afro

foto reprodução: Stylish Lee

Lembre-se que esse é apenas um dos vários métodos de amarração. Tá vendo como além de tudo ele é super versátil?

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: turbantes