Truques para multiplicar o armário sem comprar nada

Gasto ZERO! Veja como ter um armário mais versátil economizando ao máximo
moda-renovar-roupas

Conta para a gente, mulherada. Quantas vezes vocês já abriram o guarda roupas (lotado) e não encontraram ABSOLUTAMENTE NADA para vestir? Esta cena de terror acontece com mais frequência do que imaginamos, sabia? A boa notícia é que por mais que a saga pelo look perfeito pareça mais com um ciclo vicioso, é possível, sim, multiplicar o armário sem cair na mesmice.


E de acordo com a consultora de Imagem, coach e palestrante Fernanda Fuscaldo, comprar bem é o primeiro passo! A profissional contou para o VilaMulher que ter um armário com peças variadas é a chave para fugir do famoso "mais do mesmo".

Vale a reflexão: para que ter dez calças pretas que fazem o mesmo efeito visual? A consultora indica que o mais importante neste exemplo é ter 3 de cores diferentes (no mínimo). É assim que conseguimos os looks únicos! Vamos a algumas outras dicas: 

1- Crie uma lista de peças

moda-reapriveitar-roupas

Um dos exercícios para ter um guarda-roupas mais amigável é criar a sua lista de peças versáteis! Para isso, você pode prestar atenção na sua divisão de atividades da semana, perceber qual o dress code, formal ou casual, e montar seu armário “customizado” para suas necessidades.

Lembre-se! Mais importante que ter muitas peças é saber combinar peças, cores e estampas. Assim você pode usar tudo que tem de forma variada e sem cair na mesmice.

2- Customize o que já tem

Mas e as peças antigas? Ainda segundo Fernanda, a customização é uma alternativa em conta para renovar o que já se tem. "É a melhor forma de ter roupa nova, gastando pouco", diz. Nos do VilaMulher demos algumas dicas para customização.

3- Desapegue!

E o que fazer com as peças que não servem mais? Fernanda recomenda: pratique o DESAPEGO! "Roupa sem uso só atrapalha na hora de se vestir. Nesse caso, vale doar ou vender ou reformar. O importante é ter no armário somente o que está em uso e que te deixa feliz em usar!

4- Aposte nos acessórios!

moda-renovar-roupas

Eles mudam completamente a roupa. Na verdade, o sapato, a bolsa, as bijus e os lenços dão o tom da produção. Uma mesma base de roupa muda a formalidade só trocando os acessórios. Fernanda mostra aqui como ter um armário mais versátil.

Gostou? Fernanda também ensina detalhes para comprar melhor no seu site oficial. Vale a pena dar uma olhada também no instagram da fashionista @fefuscaldo.

Por Thamirys Teixeira

Comente