Truques para disfarçar braços gordinhos

Truques para disfarçar braços gordinhos

Foto/Arquivo MBPress

Transparências, blusas regatas, com alças finas ou com mangas coladas não combinam com mulheres que possuem braços gordinhos. Se o objetivo é disfarçá-los, o jeito é dar adeus a todas as peças desse tipo existentes no guarda-roupa.

Segundo a personal stylist Karol Stahr, mangas evasé, godé, com pouco volume (como babados ou franzidos), em tecidos mais fluidos ou bem estruturados, ajudam a disfarçar os braços cheinhos.

"Diferente do que muitos pensam, precisamos jogar um leve volume na manga para que o braço pareça mais fino. Com mangas justas, o braço fica mais evidente e aparenta ser maior", alerta.

De uma maneira geral, quando se cria uma linha vertical no centro do corpo, ou alguma informação em cores intensas ou em detalhes chamativos, os braços passam a não chamar tanta atenção. Portanto, alguns acessórios podem fazer este papel.

"Colares longos, que chamam atenção para o centro do corpo e alongam, bolsas com alças longas e finas (para criar mais linhas verticais), lenços em amarrações compridas e longas, que criam leve volume no tronco, são algumas opções", diz a personal stylist. "Mas cuidado: amarre o lenço levemente folgadinho - não o deixe justo ao pescoço, pois isso pode deixar a silhueta maior e dar o efeito inverso", afirma.


Karol dá outras dicas: "Nos braços, aposte em braceletes e pulseiras médias para equilibrar as proporções. Lembrando o efeito da manga, opte por tamanhos um pouco maiores para que o braço não fique evidente ou parecendo ser maior. Use também brincos longos, de médios a grandes, para chamar atenção para o rosto."

As sobreposições também são boas aliadas das mulheres que possuem braços gordinhos, como boleros, blazers acinturados, coletes e casacos fluidos. Segundo Karol, estas peças alongam e afinam essa parte do corpo. "Roupas com detalhes verticais ou diagonais e golas em ‘u’ e ‘v’ ajudam a dar uma equilibrada nas proporções", finaliza a personal.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente