Truques de Styling

Eu já falei por aqui, mas não custa reforçar que, uma das coisas mais legais (e mais válidas em tempos de crise de novidades) é usar o que já existe com uma proposta diferente. Além de observar as roupas de um desfile, é bem bacana prestar atenção no jeito como essas coisas são propostas, na idéia que aparece com o styling.

Mas essas idéias não vêm, necessariamente, só das passarelas ou dos editoriais de moda. O truque pode vir das ruas, das revistas, daquela sua amiga estilosa, etc. É o "styling", ou o ato de estilizar, que faz com que duas pessoas usando as mesmas peças pareçam completamente diferentes.

Styling é o grupo de pequenos truques que fazem, também, com que o que você veste fique instantaneamente atual. Desde aquela calça basicona que está no seu armário há uns cinco anos e você usa até dizer chega, até aquele casaquinho que você "herdou" da sua avó. Além disso, é muito divertido e ajuda a exercitar a criatividade!

Vale fazer coisas bobas como levantar a gola e dobrar ou franzir as mangas das camisas, camisetas e casacos (ou a barra das calças); usar meia calça com shorts jeans; inverter as camadas de sobreposição, usando um colete por cima de um casaco, por exemplo, até coisas mais diferentes, como usar meias masculinas com looks femininos; emprestar o cinto do marido; inventar um novo jeito de usar um cachecol e prender as pontas do lenço/estola de pele/echarpe/pashimina com um broche atrás das costas, simulando um colete... Entre muitas outras idéias!


[galeria]

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente