Tricô no inverno 2015 – veja como usar!

Especialistas dão dicas de como usar a peça na estação mais fria do ano
tricô no inverno 2015

Ísis Valverde - foto: reprodução

Poucas peças no guarda roupa feminino são tão confortáveis quando o tricô, não é verdade? E no inverno 2015 ele está em alta e pode ajudar a deixar o look bem quentinho, tanto de dia quanto à noite.

“Há mil e uma variações para o suéter de tricô, que pode ser usado tanto no trabalho quanto em uma festa mais descolada. Os modelos oversized, mais soltinhos e com pontas mais largas, estão em alta e podem deixar o look com carinha mais casual, mais dia a dia. Uma dica que eu sempre dou é fazer um contraponto com as peças mais pesadas de tricô”, sugere a consultora de imagem Milena Araújo, do blog Mundo de Eme.


Milena dá um exemplo: combinar o tricô com saias mais fluidas ou calças mais retas, isso equilibra o formato do corpo, dando mais volume em cima e deixando o corpo mais estruturado embaixo. “Se o evento é noturno e você não quer dispensar o conforto, sugiro apostar em uma peça de tricô mais fina, de cor neutra e lisa. Use com roupas de tecidos requintados como o paetê, e dê preferência para saias ou vestidos”, orienta a consultora.

O tricô virou peça fashion. As mais ousadas podem combinar com com roupas de tecidos mais ousados como o lamê, seda, paetê, tule, e em cores chamativas como metalizados, prata e dourado. Abuse também de texturas e proporções. Existem modelos que já possuem brilho e tachinhas, e estão super em alta. Acrescentar acessórios como maxi colar ou um cinto charmoso também ajuda a sofisticar a produção.

A moda também pede pelo mix de estampas, por isso, a dica da estilista do mesmo blog, Sophia Marins, é combinar um tricô estampado com saias estampadas. Para uma montagem mais básica vista com uma calça. Já para ficar mais estilosa, combine com um short ou uma saia que pode ser tanto longa quanto curta. Apenas dê preferência para peças lisas e deixe que o tricô brilhar como protagonista do look!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: moda inverno