Trench Coat faz parte da história

Reprodução site Burberry

Trench coat em vinho. Foto reprodução site Burberry

Ao lado do jeans, da camiseta branca, do new look e do terninho feminino, está o trench coat, na galeria dos itens eternos que se reinventam e nunca ficam repetitivos. O charmoso casaco é mais uma herança do estilo militar super usável nos dias de hoje.

Direto das trincheiras, como o próprio nome diz (trench de trincheira), foi no século 19 que as inglesas Thomas Burberry e a Aquascutum criaram a peça para os soldados. Mais tarde, o casaco reforçado e com cinto, ficou com o nome de origem e virou peça ícone da moda.

O cinema ajudou a torná-lo um ícone na pele de famosos como Ingrid Bergman e Humphrey Bogart. A Burberry continua sendo a grife símbolo do trench coat, mas as marcas e os modelos disponíveis são variados. Ele pode ser usado sobre vários looks. Fica bem até com calça jeans e camiseta. É ele que dá o toque mais sofisticado para a roupa.

A versão clássica em tons pastéis e no preto são perfeitas, mas ele também aparece em cores vivas como rosa, amarelo e verde, e com detalhes especiais como mangas bufantes, golas estilosas e comprimentos. Agora que o outono chegou, todas temos um desculpa ótima para ter o nosso.

Por Giseli Miliozi

Comente