Transparências - sensual sem ser vulgar

As transparências começam a ganhar cada vez mais espaço nas passarelas e nas ruas, mas é preciso ter cautela na hora de escolher e combinar essas peças.

A linha entre o sensual e o vulgar é tênue, portanto usar um look todo transparente com lingerie rendada, ou super sexy, aparecendo não é a melhor idéia - sem sutiã, então, nem pensar! Uma opção bacana é sobrepor peças. Uma blusa transparente soltinha pode ser combinada com uma segunda pele ou um top tomara-que-caia por baixo.

Se não é adepta das sobreposições, a transparência também é ótima quando aparece só nos detalhes: na barra da saia que tem o forro mais curto, revelando apenas um pouco das pernas; ou na pala da blusa, estrategicamente projetada para mostrar só um pouco do colo.

Mas se a idéia realmente é apostar em um look mais sexy, preste atenção no comprimento e no decote da peça e aposte nos sapatos mais fechados, como as ankle boots ou as sandálias de tiras grossas, que são o maior sucesso e ajudam a balancear o look.

[galeria]

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente