Tradição - dicas de como reformar vestidos antigos

Tradição  dicas de como reformar vestidos antigos

Vestido 1 - Foto/Divulgação TV Globo

Apesar de ser uma tradição que se perdeu ao longo do tempo, algumas mulheres ainda sonham em se casar com o vestido de noiva que foi da mãe e, por que não, da avó.

Como o vestido é algo que deve ter o caimento perfeito, tornando a noiva ainda mais bonita e radiante, alguns reparos devem ser feitos. Em outros casos apenas apertar e refazer a barra não é o bastante, fazendo com que a reforma do vestido seja a melhor opção.

A estilista Camilla Giometti deu algumas dicas de como reformar alguns modelos antigos, baseada em imagens dos casamentos fictícios de algumas novelas de época e, claro, no vestido de noiva mais anos oitenta de todos os tempos: o da Lady Di.

Vestido 1: Camilla diz que ficaria legal tirar todo o volume da saia, deixando um pouco sereia. Quanto ao desenho, ela mudaria a gola, transformando num decote redondo. "Na manga, seria legal deixá-la mais seca, mais colada no braço. Para finalizar, o véu deve ser trocado e uma fita de cetim na cintura ficaria bem diferente", conta.

Vestido 2: A estilista acredita que a mousseline do quadril é desnecessária para os dias atuais. E também sugere: "Abriria o decote, estilo cano e faria uma saia de gazar, com a cintura bem marcada, a fim de dar mais leveza, transparência e volume, já que a renda ainda apareceria embaixo. Para o véu, o ideal seria algo bem leve e transparente".

Vestido 3: Segundo Camilla, o vestido não precisa de tantas mudanças. "Apenas deixaria ele tomara que caia e o passaria para um desenho com bastante volume. Bordaria todas as flores embaixo e, claro, sem luva!", comenta.

Vestido 4: "Novamente o volume.. Eu o deixaria mais seco. Também retiraria a manga", afirma Camilla. Ela também mudaria bastante o decote do corselet e o deixaria mais baixo. Por ser estilo princesa, é um modelo que cabe num casamento durante o dia.


Vestido 5: "Você acredita que eu não mudaria tanto?", comenta Camilla. Ela conta que eliminaria a manga e desceria o decote, tanto na frente quando atrás, mas manteria o babado no decote. Quanto ao corselet, ela o deixaria reto, com uma faixa na cintura, usando a renda que está na manga. A estilista também manteria o volume da saia, mas eliminaria a cauda. "Ainda existem as que são fãs do volume princesa", finaliza.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: fashion novela vestidos