Tops e blusas - saiba como combiná-los!

Tops e blusas  saiba como combinálos

A moda é bem versátil, mas neste verão a modelagem das roupas estará entre a amplitude e peças sequinhas. Valorizando todos os tipos de corpo, uma vez que os modelos mais laguinhos disfarçam braços e barrigas, ao mesmo tempo em que outras combinações ajudam a ressaltar seios e pernas.

“A combinação top e blusa estará em alta no verão, valorizando colo e ombros. Para quem deseja arriscar no modelito, eles podem ser usados com camisas de botões ou blusinha com decotes canoa ou regatas diversas”, afirma a consultora de moda Bia Kawasaki.

Como a moda tem seus inconvenientes, a consultora alerta que qualquer mulher pode usar essa combinação, mas é preciso tomar cuidado na hora da sobreposição. “As mais favorecidas por esta tendência são as mulheres com bustos perfeitos, nem muito grandes nem muito pequenos”, afirma.

Os cortes de tops como o nadador e o reto são os mais procurados nas lojas. No entanto, mulheres com seios pequenos devem optar por modelos frente única ou tomara que caia. Já mulheres com seios fartos precisam ter mais cuidado, uma vez que o suporte feito pelo sutiã além do top se faz necessário. “Seios grandes e tomara que caia são uma combinação perigosíssima, pois o top achata os seios deixando o visual um desastre”, explica Bia.

Na hora de combinar os tecidos também é preciso ficar atenta para não cometer deslizes. De acordo com a consultora, “os tops ficam bem com qualquer tipo de tecido na blusa que o acompanhará. Só que é importante ressaltar que se o tecido da blusa for nobre, o do top também deverá ser, ou seja não se mistura blusa de tafetá com top de cotton”, finaliza.

Leia também: Cores da Moda Verão 2009

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion blusas tops