Tons pasteis continuam em alta no Outono 2012

Tons pasteis continuam em alta

Foto/Divulgação Renner.

Para você que está acostumada com um outono cheio de peças em cores intensas ou monótonas, saiba que esse ano a estação ganhou um ar mais romântico, delicado e bem divertido com as cores em tons pastel que chegaram às vitrines das lojas.

Isso porque, na Europa, algumas grifes como Prada e Louis Vuitton apresentaram suas coleções em tons pastel para o próximo verão e como não queremos esperar tanto tempo por essas lindíssimas cores, muitas marcas brasileiras já começaram a vender roupas na tonalidade.

Assim, você já pode começar a inserir em seu guarda-roupa essa cartela de cores para inovar nas produções. "Pela primeira vez vão combinar os tons florescentes, laranja, coral e amarelo. É uma tendência bem maluca", explica Bia Kawasaki, consultora de moda e personal stylist.

Segundo a consultora, os acessórios para usar com as peças devem ser os metalizados, principalmente os dourados, que estarão em alta. Outra dica é escolher os sapatos, botas, mules e slippers, pois são ideais para deixar a produção mais charmosa. Ela ainda ressalta que, nesta coleção, os tons pastel não foram muito combinados com o preto.

Bia também afirma que a mulher que pretende usar roupas em tons pastel precisa ter muita atitude. "As passarelas indicam um perfil feminino bem seguro de si mesmo e autêntico para usar toda essa mistura de estilos de figuras muito diferentes entre si", diz ela. "Nessas novas coleções haverá uma mistura de elementos românticos, como renda, cetim e seda, com elementos do rock, como jaqueta de couro e bota pesada", completa.


A personal também relata que os lenços nos cabelos serão a combinação perfeita para as produções em tons pastel. "As passarelas mostram duas opções para arrumar os cabelos: a primeira são as madeixas por dentro do casaco, como se tivesse vestido e não tirado o cabelo de dentro e a segunda é para rabo de cavalo com um lenço caído", conta Bia.

O tom pastel combina com qualquer pessoa, inclusive com as mulheres que são bem branquinhas como explica a consultora: "Quem tem a pele muito clara deve acrescentar no look peças brancas para iluminar o visual e não deixá-la apagada", finaliza Bia Kawasaki.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente