Tomara-que-caia: tendência de verão

Tomaraquecaia tendência de verão

Divulgação/ Doc Dog Noir

Em vestidos, batas, blusinhas... o tomara-que-caia está por todo lado. A peça sem mangas nem alcinhas chama a atenção e proporciona à mulher, além de feminilidade, conforto para enfrentar o calor do verão sem perder o charme. "O tomara-que-caia é uma peça chave no guarda roupa de verão, e sempre volta revisitado como uma tendência para essa estação", afirma Marinez Men, estilista da Recco Praia.

No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de usar um tomara-que-caia. O colo e os braços ficam totalmente expostos. Nos modelos justos, aquela gordurinha na barriga e nas costas ganha destaque. Portanto, a peça, quando usada sozinha, exige um corpo mais em dia. Além disso, como explica Marinez, "o tomara- que-caia deve ser evitado por mulheres com muito seio, devido à falta de sustentação."

Mas, nem tudo está perdido. Hoje, existe uma combinação super despojada: blusinha básica por baixo de um tomara-que-caia com mais detalhes. "Essa possibilidade de uma camiseta mais estruturada por baixo ou uma regata veio forte já nesse verão. É uma forma ótima de compor peças, e de quem não está com o corpo tão em dia usar e abusar do tomara-que-caia", diz a estilista. A sobreposição é uma boa pedida para criar novos looks.

Quanto aos sapatos, na opinião de Marinez, a peça "pode ser usada com todos os tipos, sem exceções, desde os mais abertos até as botinhas". Isso depende claro, da ocasião e do modelo, que vai do casual, para o dia-a-dia, até o mais sofisticado, para uma noite de gala.

É fato que o tomara-que-caia, eternizado pela atriz Rita Hayworth, no filme "Gilda" (1946) -, caiu no gosto popular. Neste verão, ele volta "como peça chave, pode aparecer em diversas possibilidades, mas é mais forte em biquínis e vestidos mais fluídos", pontua Marinez.

[galeria]


Se você também é uma admiradora dos looks tomara-que-caia, aproveite as dicas e fique ainda mais linda e confortável neste verão.

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: verão moda vestidos tomara que caia decotes