Tomara-que-caia: o queridinho das mulheres

Tomaraquecaia o queridinho das mulheres

Foto: Divulgação

Longo, curto, liso, estampado, corte reto, em formato de coração. As opções de vestidos tomara-que-caia disponíveis no mercado são muitas. Que mulher não se encanta com esse modelo sem mangas e alças? No meio feminino, ele é bem-vindo no dia a dia, em festas noturnas e até vestidos de casamentos, quase unânimes entre as noivas.

Antes de listarmos os modelos mais adequados para cada momento e curvas, vale destacar que os vestidos tomara-que-caia deixam a pele do colo bastante à mostra. Essa região do corpo, em geral, fica esquecidinha quando o assunto é hidratação.

Pois ela merece tanta atenção quanto à pele do rosto ou de outras regiões do corpo, como também as axilas, porque tem menos colágeno e fibras elásticas, o que a tornam mais sensível e delicada, além de estar mais exposta ao sol. Portanto, aproveite as variedades disponíveis no mercado e escolha produtos que além de nutrir hidratam a pele!

Agora descubra o modelo de vestido ideal e desfile linda por aí.

Longo

Além de confortável, tem o efeito de esticar a silhueta e deixá-la mais magra. Para um look bem arrumado, vista salto alto. Para um mais casual, use sandálias em uma cor que complemente a de seu vestido.

No frio

Quem disse que não dá para usar o modelo no inverno? Escolha um casaco apropriado à temperatura e que combine com o vestido. Evite os esportivos e prefira os mais tradicionais e básicos como cardigãs longos e finos ou xales bordados.

Estampado

A estampa só no busto chama atenção para a parte de cima do seu corpo.

Decote mais arredondado

Ideal para festas e barzinhos. Para um efeito ainda melhor, use com sandália gladiador.

Franzido

Os modelos franzido ou babadinhos em cima criam volume e o busto parece um pouco maior.

Estampa grande

A estampa grande e as faixas grossas são ótimas para disfarçar pneuzinhos e boas opções para um passeio à beira-mar.

Barra balonê

O modelo balonê nas barras tem formato que rejuvenesce qualquer mulher.

Com meia-calça, pode?

Meia-calça fica bem com um vestido tomara-que-caia se o tempo não estiver muito quente e se você estiver usando um par de sapatos de salto alto com a frente fechada ou ainda uma sapatilha.


Por Natália Farah

Comente