Tomara que caia é o escolhido pelas atrizes do Oscar

Tomara que caia é o escolhido

Jennifer Lawrence Foto: Just Jared

Durante o Oscar 2013 não foram apenas os cinéfilos que ficaram de olhos bem abertos para conferir os premiados do ano, o mundo da moda também parou a fim de conferir a escolha dos modelitos das atrizes para desfilar no tapete vermelho. E o preferido da noite foi o tomara que caia.

Com vestidos estruturados, cintura bem marcada, caudas longas, brilho e muito ombro de fora, esta edição trouxe o glamour hollywoodiano de volta à cena. Cores mais claras como branco, rosa clarinho e o nude foram os destaques entre as atrizes, mas o vermelho também marcou presença entre as indicadas.

Jennifer Lawrence, nova garota-propaganda da bolsa Miss Dior, certamente foi à cerimônia com um vestido da grife francesa Christian Dior. O tomara que caia em tecido com textura, ajustado na cintura e saia rodada foi uma escolha acertada da atriz que, para a gente, levou o prêmio de ‘mais bem vestida’ da noite. Ela ainda inovou ao usar um colar Chopard longuíssimo caído para trás.

Para quem está procurando o vestido ideal para ir à formatura ou foi convidada para ser madrinha de casamento, os looks usados pelas atrizes durante a festa do Oscar são uma ótima inspiração.

Vale reforçar que os vestidos tomara que caia deixam a pele do colo e as axilas bastante à mostra. São regiões do corpo que, em geral, ficam esquecidinhas quando o assunto é hidratação.

Pois elas merecem tanta atenção quanto às peles do rosto ou de outras regiões do corpo. A pele do colo, por exemplo, tem menos colágeno e fibras elásticas, o que a tornam mais sensível e delicada, além de estar mais exposta ao sol. A dica é sempre aproveitar as variedades disponíveis no mercado e escolher produtos que contenha, na formulação, cremes hidratantes.

Confira!

O lado B dos tomaras que caia

Para quem está pensando em aderir o look tomara que caia, antes de qualquer coisa, é preciso saber escolher a peça. O ideal é se certificar que os seios estejam no lugar certo, ou seja, que não sobem ou descem enquanto caminha. Optar por tecidos mais estruturados ajuda a dar um ‘up’ no visual e garantir uma silhueta mais marcada e elegante, diferente dos tecidos mais moles que podem deixar os seios com uma aparência achatada e até mesmo caída. Por isso, cuidado e bom senso na hora de escolher o modelito para a festa.


Por Paula Perdiz

Comente