Tie e Dip Dye: roupas tingidas e voltam à moda no verão

Tie Dye Dip Dye

Foto - Reprodução/chic.uol

Em meio à trama global de "Boogie Oogie", novela das 18h que se passa na década de 70, uma moda com pegada hippie mostra sinais de que irá estourar durante o verão. Os processos tie e dip dye, aqueles tingimentos manchados em degradê prometem ser sucesso na estação mais quente do ano.

O tingimento de peças manchadas artesanalmente pode acontecer em tecidos mais leves e mais pesados. Jeans, algodão e malhas são perfeitos para receber os desenhos dos dois processos.

O tie dye acontece quando você amarra uma peça com barbante e mergulha em um balde de tinta. Quando essa amarração é solta, desenhos semelhantes a estrelas se formam na roupa. No jeans, o tie dye marca a informalidade. Nos tecidos mais soltos, marca um visual mais vivo, divertido e colorido.

O dip dye é quando se mergulha apenas um pedaço da roupa na tinta por um tempo. Quando ela é retirada, é formado um degradê na peça que sobe os fios pela capilaridade. Com o processo é possível fazer boas combinações, como com jeans, para marcar o processo artesanal da peça.


Por Ana Gissoni

Comente