Terninhos para o verão

Terninhos para o verão

Desfile Cori. Fotos: arquivo MBPress.

Eles sempre foram imperadores no guarda-roupa dos homens. Mas, de uns tempos para cá, os ternos ganharam o gosto feminino e tem sido mais uma peça que iguala a moda, independente do gênero.

No desfile de Reinaldo Lourenço, na SPFW de verão deste ano, por exemplo, eles apareceram em tecidos finos, quase tecnológicos, em tons preto, nude e vermelho. O que Reinaldo fez para deixar o terno mais feminino foi ajustar a cintura e preparar as costas com pregas que fazem um relevo interessante. Alguns modelos lembram até o fraque masculino. A combinação, apresentada no desfile, tem tudo para ganhar as ruas. Com ombreiras e tudo.

A Cori também apostou na moda, vestindo as mulheres com terninhos e paletós em tecidos levinhos, ótimos para o nosso clima quente. Priscila Darolt os desenhou bem longos, com cortes diferenciados. A Le Lis Blanc seguiu a tendência e tem dois modelos bem fofos no catálogo de verão.

Chique e básico, os terninhos servem para qualquer ocasião. A coordenadora de estilo da Bob Store, Sandra de Souza Silva, acha que as cores mais sóbrias são as melhores escolhas - e se lembra da volta da mistura marinho e preto. "O modelo da Bob é o blazer boyfriend, mais comprido, que fica bem com a manga arregaçada", conta. Ela indica que o corte fica ótimo com shorts e saia - tudo micro, bem curto! E não se preocupe se a parte debaixo for larga. "O bom é saber explorar o corpo. Pode até ser com um short ou calça saruel", indica.

[galeria]


À noite, o terninho fica bem com blusinha leve, sandália e brilho. Para ficar mais chique, aposte na camisa branca ou até mesmo nas coloridas - melancia e coral estarão com tudo, segundo Sandra. Outra dica é que os sapatos sejam bem femininos, para dar leveza ao visual - que sim, é importado do guarda-roupa deles, mas fica lindo no nosso!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente