Tendências poderosas segundo o site WGSN

Tendências poderosas segundo o site WGSN

Greta Garbo em estilo boyfriend. Foto reprodução Imdb

Um dos sites mais conceituados quando se fala de tendência e acontecimentos no mundo da moda, o WGSN, dá algumas dicas. Algumas delas, já constatamos aqui no Vila Mulher. O passado está sempre presente, com nomes e usos diferentes, mas ele está sempre aí. O movimento vintage e a herança de Yves Saint Laurent não nos deixam mentir.

A revista Vogue publicou em seu site os conselhos valiosos de Allyson Rees, editora de varejo do site que falou no Rio-à-Porter. São três premissas básicas: o Futurismo retrô, mistura material natural com cores metalizadas e texturizadas.

A segunda premissa: referências cinematográficas do passado, estampas grandes e ternos, plissados, vistos em figurinos de Greta Garbo e Marlene Dietrich. Turbantes, calças e saias cintura alta com corte evasê.

A terceira e última premissa: chamada de geração JPG, o nome da tendência se dá devido ao uso de cores vibrantes que pularam da tela do computador, um toque neon dos intermináveis anos 80. É o reino das gravatas-borboleta, elementos masculinos, blazers e calças boyfriend, e o Color Blocking

Por Giseli Miliozi

Comente