Tendências para o inverno 2010

Tendências para o inverno 2010

Divulgação/Patrícia Vieira

O que é tendência na Europa acaba aterrizando por aqui. Muitas peças e looks que já circulam pelo frio natalino certamente vão chegar nos próximos meses, claro, com algumas adaptações. "Estamos entrando na estação mais quente do ano, entretanto, nós, fashionistas de plantão, já estamos com as lupas no inverno "do lado de lá" do inverno europeu, onde tudo acontece de verdade em termos de moda", diz a estilista Cris Vieira

Depois de passar pela França e Itália, a jornalista Glorinha Kalil listou alguns itens que estavam nas ruas das grandes capitais. A partir disso, o Vila Fashion pediu a opinião de Cris sobre o que pode cair no gosto das brasileiras também.

Estampa de bichos (onça) marrom e cinza - a estampa felina é muito fashion sempre. E a idéia dela se apresentar nas cores cinza e marrom nos dá uma surpresa! Acredito que será uma tendência que muitas mulheres irão adorar! Além disso, aliado à lenços coloridos, ficam muito elegantes.

Jaquetas curtas ou blazers ajustadinhos com ombros pontudos - acho que permanece também no nosso inverno. Elas dão a ideia de uma mulher forte e corajosa, além de serem ótimas para quem tem quadris levemente largos.

Sapatos de saltos muito altos, bicos um pouco arredondados e plataformas embutidas -acredito que essa proposta vai dar certo, pois há muitas mulheres que precisam dessa ferramenta para ganhar alguns centímetros, além de dar a impressão que elas estão com as pernas malhadas.

Botas baixas e franzidas no calcanhar, ou longas, quase até os joelhos (saltos altos e baixos) - essa ideia deve pegar. Para as mulheres com estilo despojado, moderno e desencanado, este tipo de bota cai muito bem. Confortável e funcional, acho que essa tendência pode sim ganhar as ruas mais uma vez. Mulheres altas com pernas longas e finas usam botas com a saia godê, ou com de pregas.

Meias pretas - elas sempre serão as preferidas do inverno. São chics, elegantes, glamourosas, criam um ar misterioso. E o melhor, afinam as pernocas. Combinam com muitos looks de inverno, inclusive no contraste vestido branco + meias pretas + sapatos pretos.

Cardigãs curtos, brilhos, tricôs estampados - é muito bom que essa tendência venha para cá, pois o cardigã é uma peça atemporal, combina com muitos estilos, looks e ocasiões. É um curinga que muitas brasileiras ainda não perceberam. Nos países mais frios, o preto e o cinza sempre são as cores de destaques. O inverno do Brasil também usa muito essas cores, mas nós somos mais alegres, mais extrovertidas. Aderimos a essas cores básicas, mas mesclamos com cores vivas.

Sandálias altíssimas e enfeitadas de lantejoulas e strass para a noite - aposto que continuarão em alta. Os brilhos são vedetes há algum tempo, ganharam as ruas de dia neste verão, mas nunca deixaram de brilhar. No próximo inverno, não deve ser diferente. Vão a fazer a cabeça das mulheres que querem deixar os pés à mostra.


Mais do que saber o que será tendência ou não é fundamental adequá-las ao seu estilo e aproveitar o que cada estação pode oferece de melhor para valorizar o seu corpo. "Antes de sair para comprar, se conheça. Analise seus pontos fortes, pontos fracos, procure peças que evidenciam as melhores partes. Uma mulher que tira proveito do melhor da sua imagem sempre estará na moda, e claro, linda", finaliza a estilista.

Por Juliana Lopes

Comente