Tendências em vestidos de noiva

Foto Divulgação

As pesquisas mostram que dezembro já é considerado o mês dos casamentos - principalmente por causa do 13º salário, conforme o IBGE. Mesmo assim, as noivas ainda continuam com um maio só para elas.

Este ano, a tradicional Feira Expo Noivas & Festas será realizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A primeira edição acontece na capital paulista, entre 1 e 4 de maio, no Expo Center Norte.

Além dos desfiles com estilistas famosos, entre eles, Pedrinho Fernandes, todos os dias cada uma das 15 lojas participantes, como a tradicional Maison das Noivas, vão expor os seus melhores modelitos no evento paralelo Expo Noivas Fashion.

Segundo o estilista, muito conhecido na famosa rua paulistana São Caetano, cada noiva tem o seu próprio estilo, portanto não existe uma tendência. “Faço questão de desenhar o vestido com decotes e recortes conforme a personalidade da noiva e a ocasião da festa”, explica.

Fernandes ressalta que neste mundo de vestidos drapeados, justos ou evasês, as paulistanas se destacam por gostarem de inovar. Sendo assim, ele sempre faz questão de mostrar algo mais exótico. “Este ano fiz uma coleção com muitos vestidos curtos, na altura do joelho”. Ele ainda garante que irá inserir alguns detalhes, como pequenas transparências e brilhos.

Já Mônica Freitas, organizadora da feira, adianta que o “tomara que caia” estará em todos os estandes, principalmente aqueles com o estilo coração. “É o predileto desde a edição de 2005”.

Freitas também revela as novidades em relação aos tecidos. Seda pura, cetim e outros mais nobres, como musseline, ainda predominam. E na questão das cores, a organizadora diz que os brancos mais opacos não muito brilhosos, conhecidos como off white, também estarão nos estandes. “O beje também tem espaço. Mas esqueçam o marfim, ele sem dúvida saiu de moda”.

Por Juliana Lopes

Comente