Tendências em sapatos de inverno

Os sapatos femininos do inverno serão abotinados. Os modelos masculinos estão mais em alta do que nunca. Dois modelos foram vistos em quase todos os desfiles em Paris - o clog e oxford. O sapato oxford já é um hit desde o verão. No calorão, ele circulava por aí em versões mais fresquinhas e vazadas. No inverno, ele continuará com força total com modelos fechados. Nascido na Inglaterra no século 17, o oxford era usado por estudantes da universidade do mesmo nome. A influência da Chanel no vestuário feminino introduziu gradualmente o modelo no guarda-roupa feminino. Um closet completo é impensável sem ele.

O clog é um tamanco com altas plataformas de madeira, herança de alemães e holandeses, os mais usados são de couro, forrados e pintados. Dependendo da produção, ele pode transformar o look em hippie chic ou descolado.O oxford e o clog ficam perfeitos se usados com meias calças grossas, coloridas ou estampadas, a cara do inverno.

A unkle boot se tornou acompanhante indispensável para qualquer produção, seja ela, para trabalhar ou para sair à noite. Os peepboots são uma versão da unkle, com os dedinhos de fora. Modelos com solado grosso, imprimem um estilo moderno se combinado com peças de tecidos finos e esvoaçantes.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: chanel oxford clog unkle boot moda inverno sapatos