Tendências de verão: branco total e combinação de claros

Tendências de verão branco total e combinação de c

Branco total no desfile da Neon. Foto: arquivo MBPress

Se uma das propostas mais fortes do inverno foram os looks ‘preto total’, parece que no verão o ‘branco total’ e a combinação entre tons clarinhos vem com tudo. Mas, como qualquer tendência, é necessário tomar certos cuidados na hora de apostar e dicas de como acertar nunca são demais, certo?

A consultora de moda e nossa colunista Érica Minchin explica que cores claras expandem, então é melhor tomar cuidado com texturas e estampas nas regiões mais avantajadas, além de pregas e recortes que possam dar volume. Outra dica é ficar bem atenta às transparências que as peças possam vir a ter, principalmente no caso das mais ajustadas.

Mas não quer dizer que só por ser clara a roupa vai te engordar, pelo contrário: "Prestando atenção nesses detalhes, a monocromia do look pode até ajudar a conquistar um resultado mais longilíneo", explica.

Os looks claros normalmente têm mais a ver com o dia, mas isso não é uma regra. A consultora lembra que outros fatores também são determinantes para saber se a roupa será apropriada para um determinado evento ou não, como tecido, corte e caimento. "Se as peças forem de materiais mais elaborados, como um cocktail dress de tafetá, por exemplo, pode ser usada tranquilamente em um evento noturno que exija um figurino mais formal".

Especialmente no caso do ‘branco total’ uma preocupação de quem usa é não ficar com cara de médica, esteticista ou dentista. A solução para isso é simples, aposte em peças com cortes que não são básicos, como uma calça cenoura, por exemplo. "Acessórios diferentes ajudam, inclusive porque quebram o super branco da roupa. Com um sapato nude pode ficar bem elegante, com cintos texturizados ou echarpes de animal print também".

[galeria]

Érica deu exemplos de looks menos óbvios que valem copiar. Uma ideia é apostar em calça cenoura branca com blusa sequinha branca, sandália nude e bolsa de palha. Outra solução é skinny branca com regata com pontas também branca, echarpe de animal print e sandália ou sapatilha em alguma das cores da echarpe.

Já a dúvida para quem está com vontade de experimentar a combinação de tons claros é: em quais tons apostar? Nesse caso, Érica indica que você aposte nos que mais valorizam a sua pele entre os que estão em alta. São eles: variações de cáqui, camelo e nude.


Neste caso, as peças podem ser tanto básicas como mais moderninhas. Quer opções de looks? Lá vai: Pantalona cáqui, blusa branca, lenço em cores naturais e bolsa colorida. Se você curte um ar safári que também vem forte, a colunista indica macaquinho estilo safári combinado com sapatilha colorida, pulseiras diferentes e bolsa neutra.

Por Larissa Alvarez

Comente