Tendências de Paris para se inspirar

Tendências de Paris para se inspirar

Modelito de Stella McCArtney inverno 2012. Foto reprodução FFW

A Semana de Moda de Paris já passou, mas a inspiração dura o ano inteiro. E muito do que se vê na passarela francesa acaba chegando nas passarelas das nossas ruas logo mais. Uma querida nossa é Stella McCartney que faz moda para ser usada sempre. Os recortes e os modelos valorizam muito o corpo feminino, prova disso são os mini vestidos rodados para a próxima estação.

A Givenchy trouxe uma mulher gótica, chique e sensual. Algumas transparências e brilhos com olhos pretos, botas e muito couro. Givenchy é um clichê lindo de repetir, sempre.

Os ternos continuam surgindo, cada vez mais lindos e com detalhes, que quase são capazes de nos fazerem esquecer dos vestidos. E uma grife fez versões bem diferentes desse traje, a Haider Ackermann que apostou em tons terrosos e metálicos com algumas sobreposições. A cintura marcada também aparece em todos os modelos da grife.

Os peplums da Lanvin e de Mugler vieram para ficar, um charme das saias que enfeita o quadril e traz muita graça. Sem dúvida uma releitura moderna dos tailleurs de antigamente. Essas são nossas dicas preferidas para usar agora como inspiração. Dá para procurar modelos parecidos nas nossas lojas ou criar o seu estilo em casa.

Se joguem fashionistas!

Por Giseli Miliozi

Comente