Tendência: óculos gatinho

Tendência óculos gatinho

Dr. Peepers, R$ 60. Foto: divulgação.

Nas passarelas da última temporada fashion, o retrô marcou presença. Mas um item utilizado nos desfiles de Sonia Rykiel e Alexander Wang, durante a Semana de Moda de Nova York, chamou a atenção: os óculos escuros estilo gatinho. Mas será que esse acessório vai realmente pegar?

Famosas como Scarlett Johansson e Katy Perry se identificaram com o estilo e já foram clicadas usando o acessório. Mas nem todo mundo acredita que esse modelo estiloso e com ar de diva vai pegar por aí. "Os óculos de gatinho não correspondem a uma tendência absoluta. Alguns estilistas usam, mas ainda não é moda", diz a personal stylist Bia Kawasaki. "O uso desses óculos é bastante limitado. Esteticamente, os óculos de gatinho ficam bem em mulheres magras e de rostos pequenos", completa.

Sucesso nos anos 1950, os óculos de gatinho retornaram ao mundo da moda com formatos mais arredondados e cores fluorescentes. Mas um detalhe especial não muda: todos são puxadinhos nas laterais. "A volta desse item prova o quanto a moda é cíclica. Portanto, use-os bastante e guarde-os para daqui uns 10 anos", comenta a personal. "Antes, as apostas da moda nos faziam tirar do armário roupas e acessórios de uma década atrás. Hoje une novos itens a looks que fizeram sucesso há cerca de 20, 30 ou até 50 anos".

Bia ressalta ainda que esse modelo de óculos é bastante esportivo e descolado, nem chega a ser casual, e se destina mais às jovens de 20 e poucos anos, sugere Bia. "Eles compõem um look bem humorado, descompromissado, ideais para o fim de semana".

[galeria]

Para fazer boas combinações com seus óculos de gatinho, deixe de lado peças futuristas, calças saruel e blusas com volume nos ombros. Aposte na moda retrô, como vestidos evasês e calças capri. "Opte também pelas sapatilhas baixas, bolsas pequenas, calças retas e justas, blusas acinturadas ou mais soltas por dentro da calça e pelo jeans skinny", diz Bia.


Se você achava os óculos de gatinho bonitinhos, mas não encontrava uma boa oportunidade para usá-los, a hora é agora. Capriche no look e saia de casa sem medo de ousar!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente